• Sustentabilidade do negócio é tema do sétimo módulo do PGVE

    Programa de Gestão e Vivência Empresarial segue nesta quarta-feira e quinta-feira na sede da Acic.

Sustentabilidade do negócio é tema do sétimo módulo do PGVE

09 Nov, 2021 17:41:28 - Geral

Criciúma (SC)

A sustentabilidade do negócio será o tema do sétimo módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) realizado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O tema será abordado nesta quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, com condução do professor Marcos Antônio Bonifácio, doutor em Ciências Ambientais.

“Vamos falar sobre a sustentabilidade dos negócios, dar uma visão geral da sustentabilidade da empresa, mas não são apenas as questões ambientais. Trataremos também de questões sociais e financeiras. A ideia é fazer uma desconstrução e reconstrução do tema, para que os presentes tenham uma visão do todo”, explica o professor Marcos Antônio Bonifácio.


“Falaremos ainda de responsabilidade, para que as empresas sejam sustentáveis, ética e sucessão. Faremos uma discussão ampla com os participantes, de uma forma bem vivencial, compartilhando ideias, para o entendimento sobre o que é uma empresa sustentável”, acrescenta.

Empresário convidado

O convidado para compartilhar experiências com os participantes neste módulo é o empresário Caio Binotti, da Usipe.

PGVE

Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização.

Mais sobre o facilitador

Doutor em Ciências Ambientais pela UNESP-Sorocaba, Marcos Antônio Bonifácio é professor universitário e pesquisador em dedicação exclusiva pela Faculdade de Tecnologia Jahu - Fatec-JAHU. Atua também como avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) do INEP/MEC – Ministério da Educação.

Possui experiência profissional de mais de 25 anos atuando na área de Produção e Manutenção Industrial em empresas de grande porte (no Brasil e nos EUA, em Lake Wales-Flórida), sendo a maior parte desses diretamente com planejamento, elaboração e gerenciamento de projetos e gestão industrial.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança