• Startups do Colearning Satc receberão suporte de programas estaduais

    As empresas foram selecionadas no Jornada Startups e no BRDE Labs SC Venture realizados na instituição de ensino.

Startups do Colearning Satc receberão suporte de programas estaduais

15 Mai, 2024 11:40:35 - Educação

Criciúma(SC)

O Colearning Satc emplacou mais startups em programas de apoio a empreendedores. As startups LogZ, Motusbots, zeroAI, Renove e Taris foram selecionadas no Jornada Startup. Já as startups Desvon, LogZ e Proxpect foram aprovadas na etapa estadual do BRDE Labs Venture. Ambos os programas oferecem suporte para que as empresas consigam impulsionar os seus negócios.

O programa Jornada Startups foi criado a partir de uma parceria entre Acate e Sebrae Startups. A iniciativa tem o propósito de impulsionar a criação e o desenvolvimento de startups de Santa Catarina a partir da troca de experiências e capacitações com especialistas e empreendedores.

As representantes do Colearning ‘LogZ, Motusbots, zeroAI, Renove e Taris’ terão acesso a um mecanismo de apoio, que envolve diagnóstico e acompanhamento do processo de evolução, mentorias individuais e coletivas, capacitações e workshops com especialistas em ideação e validação.

Já o BRDE Labs SC Venture é uma etapa do programa que vai preparar startups catarinenses e seus empreendedores para a captação de investimentos. As incubadas da Satc ‘Desvon, LogZ e Proxpect’ ficaram entre as 40 selecionadas que vão receber formação empreendedora, mentorias individuais com especialistas e possibilidade de conquistar investidores.

Para a host do Colearning Satc, Carol Paris, a conquista dessas aprovações é um reflexo do comprometimento das startups apoiadas pela incubadora. “Estamos extremamente orgulhosos do progresso alcançado por essas empresas. Continuaremos empenhados em fornecer o suporte necessário para que essas startups alcancem seu pleno potencial e contribuam ainda mais para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Santa Catarina”, destacou.

Sobre o Colearning

O Colearning é a incubadora da startups da Satc. O programa oferece espaço físico, mentorias e suportes para que as novas empresas deem os primeiros passos no mundo dos negócios. A incubadora já atingiu mais de R$ 3 milhões de faturamento das startups e mais de 5 mil clientes.

Fábrica de Ideias desafia alunos do Técnico do Colégio Satc a criarem suas Startups

A 3ª edição do projeto ‘Fábrica de Ideias” contará com a participação de 260 alunos das turmas de 3ª fase do Ensino Técnico do Colégio Satc. Neste ano, o tema é ‘A Era dos Prodígios’, inspirado na saga Harry Potter, visando transmitir mistério e magia para as propostas. A iniciativa irá estimular a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes, em um desafio de 29h durante a Semana Tecnológica, que ocorre nos dias 20 a 23 de maio.


A proposta foi apresentada para as equipes na tarde desta terça-feira (14) pelo professore Gustavo Carvalho. “Divididos em 13 grupos, com representantes de todos os cursos técnicos, os alunos já iniciaram a preparação para o desafio. Onde representarão suas “Casas” em um Picht final, apresentando os negócios criados. Serão dias bem intensos, onde nosso objetivo é de que eles se tornem verdadeiros magos de ideias, capaz de transformar sonhos e propostas inovadores em realidade”, contou o coordenado dos Cursos Técnicos do Colégio Satc, Adelor de Costa.


Durante os dois dias da Semana Tecnológica, cada grupo terá que criar uma proposta inédita com uma solução para um problema real. Podendo ser o embrião de uma futura startup.

“Os alunos devem pensar em algo que seja vendável, que possa ser colocado em prática e que claro, amenize uma dor do mercado ou da sociedade. Pode ser um produto ou processo diferenciado, que possa se tornar uma realidade no futuro”, explicou o coordenador.


As equipes terão que seguir uma trilha de processos para que possam ser avaliadas por uma banca de profissionais da área, até que os vencedores sejam conhecidos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE