• Solicitada instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos nas escolas

Solicitada instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos nas escolas

06 Mai, 2021 19:54:45 - Política

Içara (SC)

Vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), protocolou na Câmara Municipal de Içara (SC), nesta quinta-feira (6/5/2021), projeto de lei sobre a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento de segurança e portões eletrônicos com interfones, nas escolas públicas e centros de educação infantil do município.

Segundo Polakinho a proposta é reforçada em virtude do ataque com cinco vítimas fatais, em uma escola infantil, ocorrido na manhã da última terça-feira (4), na cidade de Saudades, no Oeste catarinense. “Hoje, não se vive sem o medo constante da violência, sendo necessário estabelecer um sentimento de segurança”, disse Polakinho.

O projeto de lei propõe que cada unidade escolar deverá possuir no mínimo duas câmeras de segurança, registrando permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas. E os portões eletrônicos deverão ter ao menos duas travas de segurança, com interfones para comunicação interna e externa.

De acordo com a matéria a medida é garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e servidores. “A instalação dos equipamentos de segurança visam contribuir preventivamente contra qualquer ato de vandalismo, além de desestimular ações criminosas dentro e fora das escolas. Pois os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população”, justificou o vereador André Jucoski.

O projeto deverá ser lido em Plenário na próxima sessão ordinária, para depois seguir as comissões permanentes para sua análise, antes de sua votação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Área de anexos

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal