• Sinal Vermelho alertará mulheres sobre salvação na palma da mão

Sinal Vermelho alertará mulheres sobre salvação na palma da mão

12 Out, 2023 15:12:03 - Segurança

Florianópolis (SC)

A desembargadora aposentada Salete Sommariva, coordenadora honorária da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do TJSC, estará em Criciúma, Forquilhinha, Sombrio, Santa Rosa do Sul, Turvo, Meleiro e Araranguá na quarta (18/10/2023) e quinta-feira (19) da semana que vem.  Ela vai divulgar e debater com magistrados, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio à campanha Sinal Vermelho. Os encontros serão realizados no salão do Tribunal do Júri das comarcas.

Idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ação estabelece condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento, público ou privado, vinculado à iniciativa. Funciona assim: a vítima faz um xis com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostra ao atendente, que aciona a Polícia Militar.

De acordo com Roselene Silveira, servidora da Cevid que também participará da viagem, o objetivo é simples: “quanto mais pessoas souberem da possibilidade de denunciar agressores com um sinal na palma da mão, mais mulheres poderão ser salvas e mais infratores serão punidos”.

Além de falar da campanha específica, o périplo irá fomentar e fortalecer políticas institucionais e públicas que auxiliem no enfrentamento da violência de gênero. “Por isso”, reforça a desembargadora Salete, “é fundamental que todas e todos os envolvidos com o tema participem”.

A campanha tem integrado os poderes e a sociedade na luta para tirar o país do estigma de ser o quinto mais perigoso do mundo para a vida das mulheres.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança