• Siderópolis aplica mais de 800 doses de vacina contra a Influenza na primeira etapa

Siderópolis aplica mais de 800 doses de vacina contra a Influenza na primeira etapa

12 Mai, 2021 21:53:29 - Saúde

Siderópolis (SC)

A campanha de vacinação contra a Influenza em Siderópolis resultou em 826 doses aplicadas (68,47%) na primeira etapa. Foram vacinadas 630 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 65 gestantes, 12 puérperas e 119 trabalhadores da saúde. Estima-se que no município, conforme os dados do Ministério da Saúde, há 868 crianças dessa faixa etária, 108 gestantes, 18 puérperas e 213 trabalhadores da saúde. Quem faz parte desses grupos e ainda não foi vacinado deve procurar a sua unidade de saúde.

Segunda Etapa

Iniciou nessa terça-feira, dia 11, a segunda etapa da campanha nas unidades de saúde. Agora, a ação é voltada para idosos com 60 anos e professores. Para se vacinar é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação e o cartão SUS. Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar o período de 15 dias para ser vacinado contra a Influenza. Dúvidas, entre em contato com a sua unidade de saúde. A segunda etapa segue até o dia 8 de junho.

De acordo com a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling, a campanha de vacinação da Influenza acontece pela primeira vez, em paralelo a outra campanha. "Este fator com certeza influencia no alcance da cobertura vacinal, exige muito mais dos profissionais e ações estratégicas", explica a secretária que complementou; "Porém apesar desta dificuldade, avaliamos uma boa cobertura até o momento, pois estes sempre foram grupos difíceis de atingir meta, ainda estamos na metade da campanha e já nos aproximamos de 70% de vacinados do grupo da primeira etapa", afirmou.

A secretária e o prefeito Franqui Salvaro acreditam que as ações como o dia D, que será realizado em breve, a vacinação extramuros nas escolas e demais ações alcançarão os resultados esperados.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal