• Setembro Amarelo: mensagens e ações inspiram colaboradores da Rio Deserto

Setembro Amarelo: mensagens e ações inspiram colaboradores da Rio Deserto

28 Set, 2022 10:53:49 - Saúde

Criciúma (SC)

Mensagens de reflexão e ações digitais marcaram o Setembro Amarelo (mês de valorização da vida) nas unidades da Rio Deserto. As iniciativas, promovidas pelo departamento de Recursos Humanos, tiveram o objetivo de conscientizar e sensibilizar os colaboradores para a importância da saúde emocional.

7Em uma das iniciativas, mais de 300 frases de inspiração foram colocadas em potes estrategicamente posicionados em pontos com maior fluxo de pessoas, em cada unidade da empresa. Os colaboradores tiveram a oportunidade de pegar cartões aleatoriamente, como uma forma de reflexão e motivação para o dia.


Em outra ação, os colaboradores da Rio Deserto foram convidados a responder a pergunta “O que te faz feliz?”. A atividade, realizada por meio digital, gerou uma “nuvem de palavras”. No movimento, as respostas mais mencionadas foram “família”, “saúde” e “filhos”. O intuito foi reforçar que a vida é repleta de momentos felizes, que valem a pena serem vividos.

Durante o mês, também foram reforçadas informações sobre os convênios que a empresa mantém com clínicas de atendimento psicológico, visando a saúde mental e o cuidado emocional de colaboradores e familiares.


A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, destaca a importância da orientação e prevenção quando o assunto é a saúde mental. “Por meio de ações, buscamos estimular as pessoas para que estejam atentas à sua saúde emocional e também de familiares e amigos, buscando ajuda especializada quando for o caso”, explica.

ODS 3

As ações do Setembro Amarelo realizadas nas unidades da Rio Deserto estão conectadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), com ênfase no ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), uma vez que visam assegurar uma vida saudável e promover bem-estar para todos.)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança