• Sessão Solene em comemoração aos 60 anos do Poder Legislativo içarense

Sessão Solene em comemoração aos 60 anos do Poder Legislativo içarense

14 Ago, 2023 16:09:28 - Política

Içara (SC)

Os 60 anos de implantação do Poder Legislativo no município de Içara (SC), serão comemorados em Sessão Solene na próxima quarta-feira (16/8/2023), as 19 h, no Rhóis Centro de Eventos, no Bairro Morro Bonito. Na oportunidade serão homenageados os 104 vereadores que atuaram na Câmara Municipal.

“O objetivo é reunir todos os vereadores e no caso dos falecidos seus familiares, para prestar uma linda homenagem”, disse o presidente da Câmara Max Luiz (PL).


Em seis décadas foram aprovadas aproximadamente 5100 leis municipais e 271 resoluções, além de milhares de indicações, requerimentos, moções e pedidos de informação. Atualmente o Legislativo dispõe de um sistema todo on-line nas áreas de processo legislativo e administrativo, não utilizando mais papel e proporcionando mais agilidade e segurança aos trabalhos.

O início:


 A sessão de posse dos primeiros vereadores ocorreu em 31 de janeiro de 1963, a solenidade foi realizada no Salão Paroquial da Igreja São Donato, sendo presidida pelo Presidente da Junta Eleitoral da Décima Zona da Comarca de Criciúma, Francisco May Filho. A primeira legislatura foi composta por sete vereadores: Antônio de Lima (UDN), Zefiro Giassi (PSD), Lauro Lima (PSD), Hercílio Satiro Pacheco (PSD), José João Rabello (PTB), Manoel Dias (PTB) e Pedro Dal Pont (UDN). A primeira sede do legislativo ocupava um cômodo da residência de Anselmo Dias, pai do vereador Manoel Dias, e ficava na esquina da Rua Coronel Marcos Rovaris com a Rua João Lodetti, no Centro do município. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE