SESI traz a SC boas práticas de modelo italiano de educação infantil

20 Jul, 2018 17:08:58 - Geral

Criciúma (SC)

Experiências da escola italiana Reggio Emilia, referência em educação infantil no mundo, serão temas do terceiro Seminário Internacional de Educação Infantil que o SESI, entidade da FIESC, promove na próxima semana, nos dias 23 e 24 de julho. O evento ocorre na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

A abertura ocorre às 13h30 e, na sequência, as educadoras Maddalena Tedeschi e Francesca Gambarini falam sobre “A experiência de Reggio Emilia em transformação: diálogos que indicam caminhos”. Na terça (24), as educadoras voltam a falar com os participantes sobre conceitos, princípios e propósitos da documentação pedagógica de Reggio Emilia. Professoras do SESI Escola de Criciúma também relatam suas experiências com a metodologia italiana.

Reggio Emilia – O modelo de educação infantil, criado no fim da Segunda Guerra Mundial na cidade italiana de Reggio Emilia, permite às escolas trabalharem, além das linguagens já conhecidas, experiências reais obtidas por meio da pesquisa e de descobertas sensoriais dos próprios estudantes. O foco está no desenvolvimento intelectual, emocional, social e moral das crianças. Reggio Emilia é considerada mundialmente como a "cidade educadora".

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal