• SESI SENAI garantem a formação de 8,5 mil estudantes em 2023

    Os números são referentes a jornada da Educação Básica e Profissional das regionais Sul e Litoral Sul.

SESI SENAI garantem a formação de 8,5 mil estudantes em 2023

31 Dez, 2023 09:20:01 - Educação

Criciúma (SC)

Uma jornada que reforça a importância da educação nas mais diversas fases da vida e que enaltece o trabalho do SESI SENAI em busca de uma educação de qualidade. Em 2023, mais de 11.900 estudantes percorreram a jornada da Educação Básica e Profissional no SESI e SENAI Sul e Litoral Sul.


Ao término do ciclo, foram mais de 8.400 mil alunos concluintes na jornada da Educação Básica e Educação Profissional. Isso faz com que o SESI e SENAI desempenhem um papel fundamental no desenvolvimento da indústria local.


“Estamos muito satisfeitos com o número de alunos que concluíram suas formações neste ano de 2023 no grande Sul do estado, representando um significativo crescimento frente ao ciclo anterior. Sabemos que mesmo com este aumento, ainda assim nossas Indústrias precisam de muito mais profissionais qualificados nas mais diversas áreas tecnológicas, e por isso estamos com desafios arrojados para 2024, em todas as jornadas educacionais”, garante a gerente regional Sul e Litoral Sul do SESI SENAI, Graziela Silva Branco.


Somente na formação básica, foram mais de 1.115 alunos concluintes, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho e os desafios das tecnologias. No Sul, o crescimento comparado aos últimos três anos foi de 56%, no Litoral Sul, o crescimento foi de 109%.


“O SESI e SENAI tem importantes diferenciais voltados a metodologias de ensino modernas que colocam o aluno numa condição real de protagonista de seu aprendizado, incentivando a criatividade e inovação para solução de problemas, com atividades mão na massa em uma grande diversidade de laboratórios que unem teoria e prática de forma leve e efetiva”, enaltece Graziela.

Outro grande diferencial das instituições é a metodologia STEAM.

“Buscamos uma maior interação não só entre os conteúdos e as áreas do conhecimento, mas também entre os estudantes que aprendem de forma ativa e colaborativa, com ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática, que permeiam toda a jornada da educação básica, oportunizando ao estudante a continuidade na educação profissional seguindo a mesma trajetória com métodos que oportunizam além da teoria e prática em laboratórios educacionais, a experiência de projetos e vivências dentro das indústrias de todo o estado”, aponta a gerente.


“Esses estudantes além de terem altíssima empregabilidade, terão muita facilidade em empreender também novos negócios, considerando uma formação não apenas técnica mas também de habilidades socioemocionais e de liderança, imprescindíveis para ampliar o leque de escolhas para o futuro”, finaliza Graziela.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal