• Serviço do Idoso da Afasc promove Baile dos Reis e Rainhas dos Grupos de Idosos

Serviço do Idoso da Afasc promove Baile dos Reis e Rainhas dos Grupos de Idosos

27 Set, 2022 10:07:35 - Variedades

Criciúma (SC)

O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Zulma Naspolini Manique Barreto está sendo palco de mais uma edição dos Bailes de Reis e Rainhas da Terceira Idade. Entre está segunda-feira (26) e sexta-feira (30), acontecem os bailes de gala do Grupos de Idosos dos bairros. Já na próxima segunda-feira (3) e terça-feira (4), serão realizados os bailes das oficinas do CCTI.

De acordo com a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, o baile é realizado para valorizar a beleza e resgatar a autoestima dos participantes do Serviço do Idoso. “Esse encontro de gala valoriza a pessoa idosa, e com certeza, torna ela mais feliz. Se sentindo assim, ela transborda energia positiva e dá o melhor de si para mostrar o quanto seu grupo é valioso”, destaca.

A presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, ressalta que os reis e rainhas, são escolhidos diretamente em seus grupos, e nestes dias são apresentados diante de todo público participante. “Todo processo de escolha dos representantes é feio diretamente pelos grupos nos bairros. Hoje, os escolhidos para essa missão, vieram desfilar no tapete vermelho com todo encanto e brilho no olhar. É gratificante ver o resultado das ações da Afasc, refletindo no sorriso de quem muito trabalhou e agora merece descanso e diversão”, declara.


O Baile de Gala, contou com a participação do prefeito, Clesio Salvaro, da secretária de Assistência Social Edla Mazzuco e da presidente do Conselho do Idoso, Pâmela Ghisi. Os bailes são animados pela a banda do CCTI.

Conforme a coordenadora dos Grupos de Idosos, Janaina Scaini, o evento festivo é realizado em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. “Temos uma semana cheia de alegria para celebrar o Dia do Idoso. Sem contar que essa programação contribui muito para a melhora da qualidade de vida de cada participante do Serviço do idoso. A Afasc está engajada em proporcionar momentos que contribuam com a vida de seus participantes”, comenta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal