• Serviço 0800 passa a concentrar atendimento de ligações cartorárias

Serviço 0800 passa a concentrar atendimento de ligações cartorárias

03 Mai, 2023 11:20:17 - Política

Florianópolis (SC)

A partir deste mês, quem desejar falar por telefone com a Justiça Eleitoral de Santa Catarina deve ligar para o número 0800 647 3888. O serviço telefônico gratuito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) passa a ser o contato de todos os cartórios eleitorais do estado. O atendimento funciona das 13 às 19h, de segunda a sexta-feira.

A equipe do 0800 vai fazer a triagem das demandas. As que tratarem de temas comuns, como agendamento, título de eleitor, certidões e multa, serão respondidas pela equipe de atendentes. Se a situação relatada exigir atendimento local, a ligação será repassada ao respectivo cartório eleitoral, mas continuará gratuita.

O processo de transição da telefonia analógica para a VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) foi concluído no último dia 30 de abril. Com a mudança, é possível fazer a ligação a partir de um smartphone, computador, tablet ou qualquer outro dispositivo conectado à internet, sem gerar custos ao cidadão ou cidadã.

“Além da necessidade de alterar o número das linhas telefônicas, uma vez que o contrato com a Oi estava prestes a expirar, a intenção foi especializar o serviço telefônico de atendimento, concentrando as ligações aos cartórios em uma unidade especializada, apta a responder aos questionamentos do público externo”, explicou o chefe da Seção de Orientação do Cadastro Eleitoral do TRE-SC, Carlos Gerber.

Segundo ele, desde a implementação, apenas 5% das ligações dirigidas ao 0800 foram transferidas aos cartórios. “As demais foram todas solucionadas pela equipe do serviço gratuito, agilizando o atendimento”, informou.

O contato para falar com a sede do Tribunal (Presidência, Corregedoria, Direção-Geral e outras unidades administrativas) permanece o mesmo. Nesse caso, o número é o (48) 3251 3700.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal