• SENAI irá sediar pela primeira vez o Startup Weekend Criciúma

    Evento ocorrerá de sexta-feira a domingo, 12 a 14 de abril, na instituição de ensino de Criciúma (SC).

SENAI irá sediar pela primeira vez o Startup Weekend Criciúma

09 Abr, 2024 19:57:19 - Geral

Criciúma (SC)

O SENAI de Criciúma irá sediar de 12 a 14 de abril mais uma edição do Startup Weekend Criciúma. Pela primeira vez sendo realizado na instituição, o evento tem como objetivo a educação empreendedora, estimular a inovação e a criatividade através da criação de soluções tecnológicas.

“O SENAI está presente nas principais iniciativas de inovação promovidas no Sul do Estado. Recentemente estivemos à frente da coordenação do comitê de implantação do Centro de Inovação de Criciúma, o CRIO e agora temos a oportunidade de sediar esse importante evento de empreendedorismo e inovação do ecossistema local. Nestes 3 dias de evento, esperamos que todos os participantes e organizadores sintam-se acolhidos para que possam estimular ainda mais a criatividade e a inovação. A expectativa é de que ao final do evento, possamos conhecer novos promissores negócios que poderão se desenvolver por meio dos mecanismos de inovação já presentes em nossa região”, enaltece o Gerente de Operações das Regionais Sul e Litoral Sul do SENAI, Valmir Cabral da Silva Neto.

O Startup Weekend é um evento global que concentra pessoas com capacidades diversas em busca da solução de problemas complexos e da criação de novos negócios e tecnologias em temáticas escolhidas pelos próprios participantes.


“Essa metodologia tem uma ligação muito direta com os nossos modelos educacionais, tanto na educação básica, na Escola SESI, como também na educação profissional, por meio do SENAI. Assim, sentimo-nos muito felizes por sediarmos este evento, que certamente ficará para a história. Promovendo um ambiente de muita prática e com mentorias especializadas, os participantes são conduzidos para o desenvolvimento de soluções fantásticas”, garante Valmir.

Saiba mais:

Os interessados em inscrever-se para o Startup Weekend Criciúma 2024 poderão se inscrever por meio do link: https://shre.ink/8CCC

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal