• Senai e Bairro da Juventude iniciam turmas dos cursos de qualificação profissional

    Tiveram início os cursos de Eletricista Instalador Industrial, Mecânico de Automóveis, Montagem e Manutenção de Computadores, entre outros.

Senai e Bairro da Juventude iniciam turmas dos cursos de qualificação profissional

15 Ago, 2023 13:35:16 - Geral

Criciúma (SC)

Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (Senai) de Criciúma (SC), em parceria com o Bairro da Juventude, iniciou nesta segunda-feira,  (14/8/2023), mais uma turma dos cursos de Eletricista Instalador Industrial, Mecânico de Automóveis, Montagem e Manutenção de Computadores, Panificação e Confeitaria e Torneiro Mecânico. Ao todo, 140 alunos iniciaram a qualificação profissional oferecida de forma gratuita.

“O Senai conta com uma parceria de longos anos com o Bairro da Juventude e há três anos ela foi intensificada com a abertura e conclusão dos cursos gratuitos. O Senai atualmente é o maior complexo de educação profissional da América Latina e os alunos que se formarão aqui, terão o diploma desta instituição. É uma grande oportunidade de crescimento e de qualificação profissional”, destaca a supervisora dos Cursos de Curta Duração do Senai, Izamara Custódio.


No primeiro semestre deste ano, foram 90 alunos que concluíram os cursos e saíram aptos ao mercado de trabalho. Alguns deles, inclusive, garantiram novos empregos por conta da capacitação. Os cursos tem duração de três meses, com previsão de término em novembro de 2023.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança