• Semana ODS em Pauta: Comitê Criciúma promove ação

    O encontro, aberto à comunidade, acontecerá na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 14h.

Semana ODS em Pauta: Comitê Criciúma promove ação

24 Mai, 2023 10:05:52 - Geral

Criciúma (SC)

O Comitê ODS Criciúma promove nesta quarta-feira, dia 24, às 14 horas, ação relacionada à Semana ODS em Pauta, do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. O objetivo é discutir as principais questões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030. O encontro, aberto à comunidade, acontecerá na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Na programação, destaque para um painel envolvendo o poder público, com a participação de representantes das prefeituras dos municípios de Criciúma, Içara, Nova Veneza e Orleans. A ideia é que sejam relatadas as ações e desafios do Executivo quanto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Na sequência, será apresentado o case Prêmio Acic de Matemática, que é uma ação de destaque em prol da educação na região Sul Catarinense. O encerramento do evento ficará por conta da palestra “Softskills: as competências emocionais e os impactos na organização”, ministrada pela psicóloga e mestre em saúde coletiva, Alice Constantino Joaquim.

O coordenador geral do Comitê ODS Criciúma, Fernando Barbosa, destaca a expectativa com a realização. “É uma oportunidade para que todos conheçam ainda mais sobre os ODS e a Agenda 2030. O intuito é envolver tanto os signatários quanto os diferentes segmentos da sociedade, gerando cada vez mais insights sobre a importância do compromisso de todos em relação aos ODS”, sublinha.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social, sem fins econômicos, constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico.

A finalidade é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, buscando a construção de uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Visa também cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas).

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal