• Semana do Meio Ambiente terá programação diversificada em Nova Veneza (SC)

Semana do Meio Ambiente terá programação diversificada em Nova Veneza (SC)

23 Mai, 2023 09:50:34 - Geral

Nova Veneza (SC)

A Administração de Nova Veneza (SC), por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fundave), inicia a partir desta terça-feira (23/5/2023), uma série de atividades referente a 9ª semana)Semana do Meio Ambiente do município. Este ano as atividade serão distribuídas ao longo do mês visando a conscientização ambiental.

A primeira atividade terá a participação de alunos da rede municipal de ensino, que irão conhecer um aterro sanitário. Ainda, serão realizadas palestras nas escolas. "Este ano, teremos uma programação mais extensa e com a participação dos nossos alunos, visando a conscientização e envolvimento maior da comunidade. Sabemos que as crianças levam para as suas casas o que aprendem e isso é muito positivo", comenta do presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

Em junho, uma das atividades da programação, está a inauguração da nova Sede da Fundação e Escola de Educação Ambiental, no dia 15, a partir das 17h. "Este local, além de ser a nossa nova sede, serão desenvolvidos trabalhos de educação ambiental com as crianças da rede municipal e estadual de ensino.

Programação de maio

23 e 26 de maio - Terça e quinta feira.

Recicla Veneza – Conhecendo o Aterro Sanitário

Atividade: Visita técnica ao aterro sanitário com os alunos da rede Municipal de ensino.

Local: Aterro Sanitário da RAC Saneamento.

Público: Alunos da rede municipal de ensino.

Horário: 14h

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança