• Semana do Empreendedor inicia consultorias e palestras em Nova Veneza (SC)

Semana do Empreendedor inicia consultorias e palestras em Nova Veneza (SC)

29 Mai, 2023 11:12:55 - Economia

Nova Veneza (SC)

A Rua Coberta, no centro de Nova Veneza, começou a semana com um grande movimento. Promovida pelo Governo do Município, Sebrae/SC e outras entidades, a Semana do Empreendedor iniciou nesta segunda-feira (29/5/2023) com exposições de órgãos e empresas que oferecem serviços para os pequenos, médios e grandes empresários da cidade.

Durante toda a semana, serão dez empresas parceiras que vão prestar consultorias e responder dúvidas do público. Durante a noite, palestras sobre o mercado serão realizadas no Teatro Municipal. Ainda, na quarta-feira (31), 14 empresários vão receber uma homenagem por terem os CNPJs ativos mais antigos de cada segmento no município.

O prefeito Rogério Frigo destacou o empenho do município em fortalecer a economia da cidade, com incentivos e promovendo ações. “Este evento está sendo muito bem organizado e pensado pela nossa Secretaria de Planejamento, junto com entidades do município e está sendo uma experiência muito positiva. O poder público tem o dever de estar apoiando os microempreendedores e incentivando as novas e antigas empresas que escolheram Nova Veneza para empreender”, pontua.

A Sala do Empreendedor do município, estará atuando durante todo o evento, com o intuito de agilizar a abertura de novas empresas. “Hoje, nós podemos abrir uma empresa em Nova Veneza em poucos minutos, o que facilita para o empresário e também desburocratizar a abertura de um novo negócio. Estaremos na rua coberta até sexta-feira para tirar todas as dúvidas dos novos empreendedores”, pontua o Diretor da Sala do Empreendedor, Claudio Luiz Marques.

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec) ofertará vagas de emprego. A Satc, que atua com os alunos do município, também estará presente. Além de uma feira de agricultura familiar e várias entidades de fomento.

“Começamos em grande estilo, com empresas e o público participando. Como parceiros da administração municipal, nós do Sebrae/SC estamos aqui mostrando para os empreendedores locais o que temos para eles se tornarem mais competitivos em seus negócios”, destaca o analista de projetos do Sebrae/SC, João Alexandre Guze.


Programação de palestras no Teatro Municipal:

29/05 às 19h - Palestra: Ferramentas Básicas para o Marketing Digital, com Alessandra Schinaider (Sebrae/SC)

30/05 às 19h - Palestra: Contabilidade Básica para Empresas, com Hemilly Ramos Ferreira (Ferreira Contabilidade Digital)

31/05 às 19h - Talk: Cases de Sucesso sobre Empreendedorismo, com Marcos Aurélio Spilere (Nobre Indústria de Peça); Clenir Possamai (Grupo Ghelere); Damylla Damiani (Damyller Comércio de Confecções); Alcides Disner (Agroindústria Disner)

Consultorias na feira da rua coberta:

29 e 30/05 (8h30 as 17h) - Consultoria em Marketing, com Alessandra Schinaider (Sebrae/SC)

31/05 e 01/06 (8h30 as 17h) - Consultoria em Finanças e Planejamento, com Anderia Messaggi (Sebrae/SC)

02/06 (8h30 as 17h) - Consultoria em Regularização de MEI, com Lilian Oliveira Thiesen (Sebrae/SC).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança