• Semana da Cultura valoriza os talentos do Município de Nova Veneza (SC)

    A programação inicia nesta quinta-feira (26/10/2023) e se estende até o dia primeiro de novembro.

Semana da Cultura valoriza os talentos do Município de Nova Veneza (SC)

24 Out, 2023 17:30:49 - Geral

Nova Veneza (SC)

A terceira edição da Semana do Turismo em Nova Veneza (SC) inicia nesta semana. Entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, o Município terá diversas atrações culturais e encontros focados em discutir o setor. A iniciativa promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo irá reunir forças da área, no Teatro Municipal. As palestras serão voltadas ao desenvolvimento do turismo da região sul. Ainda, dentro da programação, será eleita a nova corte da 18ª Festa da Gastronomia Típica Italiana.

Para a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, o grande objetivo desta Semana é permitir a todo setor turístico possa debater soluções para as cidades. “A cada ano, a Semana vem se consolidando e abrindo mais espaço para os artistas e fomentadores da cultura da nossa cidade, que apresentam as suas artes e assim podemos fortalecer o desenvolvimento cultural e turístico de Nova Veneza”, comenta.


No primeiro dia de programação, na quinta-feira (26/10/2023), a Camerata Di Venezia irá realizar uma apresentação, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal. No dia 27 (sexta-feira), a tão esperada escolha da rainha e princesas da Festa da Gastronomia Típica Italiana, a partir das 20 horas, no Palazzo Delle Acque. A programação continua no sábado, a partir das 14h, no Palazzo Delle Acque, com Danza Bambini. E a noite, o grande espetáculo do XI Danza Veneza, a partir das 19h30min.  No domingo (29), a Praça Humberto Bortoluzzi, estará repleta de trabalhos fotográficos, no IV Varal da Veneza.

Na segunda-feira (30), será realizada a Conferência Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Cultura, no Teatro Municipal, às 19 horas. Na terça-feira (31), a programação é voltada às crianças, com contação de história, durante todo o dia, na Biblioteca Municipal. E para encerrar a programação, no dia primeiro a Praça Humberto Bortoluzzi receberá o show de talentos, a partir das 19h30.

Toda a programação é aberta ao público e não será cobrado ingresso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal