• Segurança para mulheres nos parques é tema de debate no Câmara de Criciúma

    Vereadora Giovana Mondardo questiona poder público se há ações para que todas se sintam protegidas nesses espaços.

Segurança para mulheres nos parques é tema de debate no Câmara de Criciúma

01 Mar, 2023 11:17:37 - Segurança

Criciúma (SC)

A violência contra as mulheres é uma das pautas que governos federal, estaduais e municipais buscam a erradicação para que nenhuma sofra agressões por parte, principalmente de seus maridos, não somente físicas, mas também como assédios e outras formas.

Em Criciúma (SC), a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) levantou um questionamento na Câmara de Vereadores para que esse assunto seja mais uma vez debatido.  Segundo a vereadora, proporcionar mais seguranças nos espaços para as mulheres se sintam mais à vontade para frequenta-los. “Nosso objetivo é questionar o município sobre ações para que elas se sintam protegidas, se sintam acolhidas e para que saibam que no parque, seja na caminhada ou praticando outro esporte e brincando com seus filhos, elas possam estar seguras”, pontuou.  A

inda de acordo com Giovana, ela já recebeu relatos de mulheres que já sentiram inseguranças durante suas atividades em parques do município. “Algumas já nos relataram que se sentiram inseguranças e já foram até abordadas durante o dia, no meio da manhã, onde os parques não possuem um grande fluxo. Então buscamos ainda mais reforço na segurança e também na humanização das abordagens para que elas se sintam protegidas”, reforçou a representante da bancada do PCdoB. 


O requerimento 76/2023 protocolado por Giovana questiona se existe algum programa para garantir a segurança das mulheres nos parques de Criciúma?, Caso positivo, como uma mulher que se sentir ameaçada pode denunciar?. Também é questionado como é determinado e quantos funcionários estão designados aos trabalhos nas seguranças dos parques? Se Já foi registrado formalmente algum caso de constrangimento ou assédio por mulheres frequentadoras dos parques? Se sim, quantos casos?  O documento ainda pergunta ao Poder Executivo pensa em formular um canal de comunicação para que mulheres que se sintam ameaçadas possam fazer uma denúncia? “Todas as formas de combater a violência contra as mulheres e queremos ser parceiras nessa iniciativa visando a segurança de todos”, completou Giovana. 

A votação do requerimento ocorreu na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma, na última segunda-feira (27/2/2023).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança