• Segurança é pauta de reunião na Câmara Municipal de Içara

Segurança é pauta de reunião na Câmara Municipal de Içara

27 Ago, 2021 14:46:47 - Política

Içara (SC)

O aumento nos últimos meses relacionados a furtos e roubos em Içara, principalmente ocorrências nas comunidades do interior, levaram o vereador Geraldo Baldissera (MDB), a solicitar uma reunião com a Guarnição Especial da Polícia Militar. O encontro realizado nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, contou com a presença de vereadores, Polícia Militar e representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ACII (Associação Empresarial de Içara). “Todos estão preocupados com esse tipo de acontecimento, são relatos dos moradores de diversos bairros, por isso essa reunião”, comentou Baldissera.

O comandante da Guarnição Especial, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio, ressaltou a importância das pessoas registrarem um boletim de ocorrência, quando ocorrem os delitos. “A polícia trabalha com estatísticas, temos as metas conforme as demandas. Com os dados podemos fazer as estratégias conforme a realidade de cada região”, disse Inácio. O comandante informou que a Polícia Militar está sempre procurando intensificar as suas ações, mesmo com a falta de efetivo. E destacou o trabalho preventivo como forma de combater a criminalidade. “Com o plano de estatística é possível evitar novas ocorrências, também realizamos consultorias.


A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, organizada entre comunidade e Polícia Militar, utilizando um grupo de whatsApp, que fortalece a vigilância”. Uma nova reunião com a CDL deverá ser agendada para debater sobre procedimentos que auxiliam na segurança da área central. “A Guarnição não possui um quadro completo de policiais para atender todas as demandas das diversas cidades que atua. Mas são esforçados e atentos em suas atividades, sempre buscando realizar um bom serviço”, completou o vereador Baldissera. Participou do encontro o comandante da 1ª Companhia da GEIC, Capitão Fausto Brandalise.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança