• Segunda-feira (11/3) é último dia para pagar o IPTU em cota única em Içara (SC)

Segunda-feira (11/3) é último dia para pagar o IPTU em cota única em Içara (SC)

10 Mar, 2024 17:53:05 - Economia

Içara (SC)

Termina na próxima segunda-feira, dia 11 de março, o prazo para os içarenses pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única. Nesta modalidade, o desconto é de 5%, podendo chegar a 10%, caso o contribuinte esteja em dia com o Município. Os proprietários de imóveis que desejarem parcelar o valor, poderão dividi-lo em até cinco vezes.

O boleto está disponível no site: https://encr.pw/zPKp4. Há também a possibilidade de o atendimento ser presencial, no guichê do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O atendimento do Setor de Arrecadação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Neste ano, o calendário do IPTU será o mesmo da Contribuição de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). A única diferença é que como trata-se de uma taxa, e não de um imposto, o pagamento em cota única não acarreta em desconto. É válido relembrar que içarenses proprietários de até três terrenos baldios são isentos da Cosip. Já para os donos de terrenos com unidade consumidora de energia, a taxa vem direto na conta de luz.

Calendário para o pagamento do IPTU e da Cosip:

- 1ª parcela: 11 de março de 2024;
- 2ª parcela: 10 de abril de 2024;
- 3ª parcela: 10 de maio de 2024;
- 4ª parcela: 10 de junho de 2024;
- 5ª parcela: 10 de julho de 2024.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança