• Secretários pedem renovação da frota de ambulâncias do SAMU ao Ministro da Saúde

Secretários pedem renovação da frota de ambulâncias do SAMU ao Ministro da Saúde

18 Fev, 2022 17:24:30 - Saúde

Criciúma (SC)

Os secretários de saúde dos municípios da região carbonífera solicitaram ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a renovação da frota de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ofício da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera) foi entregue ao Ministro, em Criciúma (SC), antes da inauguração da UPA do Rio Maina.

Conforme a coordenadora da CIR-Carbonífera e secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, o pedido de renovação é em especial de quatro ambulâncias, que funcionam em Içara, Siderópolis, Lauro Müller e Morro da Fumaça. “Elas estão com mais de cinco anos de uso, e tiveram a situação agravada pelo uso durante a pandemia”, explicou a Marijane.


“Temos tantos e tantos pedidos, mas a prioridade é a questão da renovação da frota do Samu, que atende através do 192”, disse a secretária. Hoje a região conta com oito ambulâncias de unidade básica e mais uma unidade de suporte avançado. No documento entregue ao Ministro, os secretários também solicitaram mais duas ambulâncias para ampliação da frota.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE