• Secretaria de Saúde retoma reuniões para educação permanente em Içara

    O objetivo é aprimorar serviços em saúde a partir de experiências vivenciadas pelos profissionais.

Secretaria de Saúde retoma reuniões para educação permanente em Içara

25 Out, 2022 19:03:45 - Saúde

Içara (SC)

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara reiniciou nesta terça-feira, dia 25, as atividades do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (Nepshu). Ele é formado por profissionais de diversas áreas da saúde que atuam no processo de troca de informações, experiências e conhecimentos com o objetivo de identificar carências que possam ser atacadas posteriormente por treinamentos, cursos ou outras abordagens que assegurem sua melhoria.

“O objetivo é estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores, para a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva do processo de trabalho”, explicou a coordenadora da atenção primária em saúde de Içara, enfermeira Shirley Gazola Cardoso.

A educação permanente em saúde está centrada na valorização do trabalho como fonte de conhecimento, a partir das experiências vivenciadas durante a atividade do profissional, seguindo duas políticas nacionais. A Política Nacional de Humanização (PNH) foi lançada em 2003 e busca pôr em prática os princípios do SUS no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar. Já a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (Pneps), instituída em 2004, promove a transformação das práticas do trabalho em saúde.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE