• Secretaria de Saúde e Hemosc fazem campanha para doação de medula

    Os doadores devem comparecer ao CEM do Bairro Jardim Elizabete no dia 12 de setembro. 

Secretaria de Saúde e Hemosc fazem campanha para doação de medula

30 Ago, 2022 17:07:10 - Saúde

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo dia 12 o cadastramento de doadores de medula óssea. O evento faz parte da campanha Doe Medula, Doe Vida em parceria com o Hemosc. Os interessados em fazer a doação devem procurar o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Jardim Elizabete, entre 8h e 16h, para a retirada de 5ml de sangue que farão parte de um cadastro para identificar compatibilidade para possíveis doações.

Para participar, o doador precisa ter entre 18 e 35 anos de idade, ter bom estado de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (sangue) ou do sistema imunológico, entre outros impeditivos que serão avaliados caso a caso. Além disso, deve portar documento oficial com foto, não precisa estar em jejum e mesmo quem tiver piercing ou tatuagem pode se cadastrar normalmente.

“É uma parceria com o Hemosc que visa trazer e aumentar o número de doares de medula óssea em nossa região”, comentou o secretário de saúde, Sandro Ressler. “O Hemosc virá à Içara para cadastrar possíveis doadores. Isso é importante porque quanto maior for a disponibilidade de doadores, mais existe chance de achar medulas compatíveis em situações de necessidade futuras”, finalizou.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança