• Secretaria de Saúde de Siderópolis reabre Centro de Triagem Covid-19

Secretaria de Saúde de Siderópolis reabre Centro de Triagem Covid-19

11 Mar, 2021 15:33:01 - Saúde

Siderópolis (SC)

O Governo de Siderópolis (SC) reabriu nesta quinta-feira (11/3/2021), o Centro de Triagem Covid-19, no Centro da cidade. A partir desta data pacientes sintomáticos, ou que tiveram contato com indivíduos positivados devem se dirigir ao prédio do Siderópolis Clube, onde a estrutura está instalada.

A medida, de acordo com a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, se faz necessária devido ao aumento no número de pacientes à procura de atendimento com sintomas gripais. “Dessa forma vamos conseguir centralizar o atendimento aos pacientes Covid-19 e liberar o 24 horas para focar nas demais demandas médicas do município”, pontua.

O prefeito Franqui Salvaro e o vice, Adriano Teixeira estiveram presentes no ato. Franqui Salvaro destacou que essa é mais uma ação para que os munícipes possam receber o atendimento mais adequado neste momento de agravamento da pandemia.


O novo local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A tenda montada em frente ao 24 horas, onde até então era prestado atendimento aos pacientes covid será desativada a partir de sexta-feira, dia 12.

Siderópolis registra 22ª e 23ª morte pela Covid-19

A Administração de Siderópolis (SC) informa, com grande pesar, mais duas mortes por Covid-19. A primeira, trata-se de uma moradora, de 70 anos, registrada na última terça-feira (9/30. O segundo falecimento trata-se de um homem, de 92 anos, ocorrido nesta quarta-feira (10/3). Ambas as mortes  serão reportadas no Boletim Diário da Covid-19 de Siderópolis desta quinta-feira (11/3).

O Governo Municipal manifesta os sentimentos de pêsames presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

Governo de Siderópolis assina carta para compra da Sputnik V

O Governo Municipal de Siderópolis formalizou nesta terça-feira, dia 9, a intenção de adquirir a vacina  contra a Covid-19 Sputnik V, caso a compra do imunizante deixe de ser exclusiva do Ministério da Saúde, no Brasil, e possa ser adquirida pelos Estados e municípios. 

Na carta assinada pelo prefeito Franqui Salvaro, foram solicitadas 11.274 mil doses da vacina Sputnik V para o município. O documento faz parte de uma contrapartida organizada pela  Confederação dos Consórcios juntamente com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) com o objetivo de tornar oficial o interesse de compra, e colocar os municípios catarinenses na lista de espera de uma possível liberação para compra. 

Conforme a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, “a ação é uma intenção ousada e difícil, entretanto todas as possibilidades para tentar viabilizar a vacinação são válidas e estão sendo colocadas em prática", explica.  Um documento similar já foi assinado em 2020 para adquirir a Coronavac, mas a compra, por parte dos municípios, não foi autorizada.

A Sputnik V é desenvolvida pelo Instituto Gamaleya e  Russian Direct Investment Fund (RDIF) e demanda a aplicação de duas doses para promover a imunização esperada. Estudos apresentados apontam que o imunizante tem eficácia acima de 90%.

𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚 𝐉𝐨𝐫𝐠𝐞 𝐁𝐢𝐟 𝐝𝐞 𝐒𝐢𝐝𝐞𝐫ó𝐩𝐨𝐥𝐢𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐚𝐮𝐥𝐚𝐬 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐬𝐮𝐬𝐩𝐞𝐧𝐬𝐚𝐬

Com o intuito de preservar a saúde de todo o grupo e evitar novas contaminações de Covid-19, o município de Siderópolis suspendeu nesta quarta-feira, dia 10, as aulas presenciais da Escola Educação Básica Municipal Jorge Bif, situada no bairro Vila São Jorge.

A medida foi adotada, após a equipe da unidade de ensino e os alunos do Ensino para Jovens e Adultos do CEM, que fica situada nas dependências do prédio, serem submetidos a testes rápidos e alguns indivíduos apresentaram testes positivos. Ao todo foram aplicados 50 testes e cinco alunos positivaram.


De acordo com a orientação, especificada no Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon), a escola passará por desinfecção e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 15. Os alunos positivados foram orientados a ficar em isolamento pelo período de 15 dias e com monitoramento da equipe epidemiológica do município. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE