• Secretaria de Saúde de Maracajá (SC) realiza Dia D da Multivacinação

Secretaria de Saúde de Maracajá (SC) realiza Dia D da Multivacinação

18 Out, 2023 11:26:56 - Saúde

Maracajá (SC)

O Departamento Municipal de Saúde de Maracajá está organizando o Dia "D" de Mobilização Nacional da Campanha de Multivacinação, que ocorrerá no sábado, dia 21 de outubro. A sala de vacina do CEMASAS estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, para oferecer imunização a crianças, adolescentes e adultos que desejam atualizar sua caderneta de vacinação

A diretora de Saúde, Michele Gonçalves, destaca a importância de seguir os calendários de vacinação e respeitar as faixas etárias, esquemas e doses recomendadas pelo Ministério da Saúde para garantir a proteção contra diversas doenças. Ela enfatiza que a vacinação é uma medida preventiva crucial e explica que algumas doenças, como sarampo, difteria e paralisia infantil, ainda estão em circulação globalmente. A imunização é fundamental para evitar o ressurgimento dessas doenças na população.


Para facilitar o acesso à vacinação, especialmente para pais que têm dificuldades de comparecer durante a semana devido ao trabalho ou outras responsabilidades, a Prefeitura de Maracajá organiza o Dia D sempre em um sábado. As campanhas de imunização têm o propósito de conscientizar e orientar a população sobre a importância da vacinação e seus benefícios na redução de hospitalizações, mortalidade e gastos com medicamentos.

Tipo de vacinas


Diferentes tipos de vacinas estarão disponíveis de acordo com as faixas etárias. Para crianças abaixo de 7 anos, serão oferecidos imunizantes como BCG, hepatite A e B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela e DTP (tríplice bacteriana). A partir dos 7 anos até menores de 15 anos, serão administradas doses da hepatite B, febre amarela, meningocócica ACWY, HPV, varicela e também a vacinação contra a COVID-19.

Brindes

Além disso, como incentivo à participação do público, o Departamento de Saúde realizará sorteios de brindes para aqueles que comparecerem durante o Dia D. Esta iniciativa visa motivar a atualização das carteiras de vacinação e promover a conscientização sobre a importância da imunização.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança