• Secretária de Estado conquista título de Cidadã Benemérita de Joinville

Secretária de Estado conquista título de Cidadã Benemérita de Joinville

13 Dez, 2018 17:32:41 - Educação

Joinville (SC)

A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, recebeu o título de Cidadã Benemérita de Joinville na noite desta terça-feira, 11, no plenário da Câmara de Vereadores. A sessão, presidida por Fernando Krelling, teve a presença do prefeito Udo Döhler, do juiz João Marcos Buch e de representantes do Polícia Militar e do Governo do Estado. "Construir é transformar! Não existe nada mais nobre e gratificante do que se dedicar à educação das crianças e jovens do nosso Estado. Completo 41 anos de trabalho sendo agraciada com essa homenagem especial", enaltece a secretária.

Em mensagem gravada em vídeo, o governador Eduardo Pinho Moreira elogiou a secretária como obstinada e administradora enérgica. Ex-governador, Raimundo Colombo parabenizou a presidente do MDB em Joinville pelo reconhecimento e pelo trabalho "em favor das pessoas”. O título de “benemérito” é entregue a cidadãos joinvilenses em agradecimento a relevantes serviços prestados — diferente do de “honorário”, concedido a pessoas nascidas em outras cidades. A indicação foi do suplente Henrique Deckmann (MDB), também presente à homenagem.

Estiveram na sessão os vereadores Fábio Dalonso (PSD), Natanael Jordão (PSDB), Cláudio Aragão e Rodrigo Fachini, ambos do MDB, e a viúva do senador Luiz Henrique da Silveira, Ivete Appel da Silveira.

Sobre Simone Schramm

Simone Schramm é neta do professor Gustavo Kunde e filha da professora Edith Schramm, e também escolheu ser professora. Começou a lecionar em uma escola no interior do município de Garuva. Aos 20 anos, dava aulas em escola estadual, em Pirabeiraba. Sua formação superior é em licenciatura plena em pedagogia com habilitação em administração escolar, na Faculdade de Educação de Joinville e pós-graduação em administração escolar pela mesma instituição, em 1988.

Em 2003 ganhou o posto de deputada estadual não buscando a reeleição. Em 2007 até 2012, assumiu como diretora executiva da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc). Em 2013, com aval de Luiz Henrique da Silveira, durante o governo de Raimundo Colombo, foi chamada para assumir a Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville onde permaneceu até abril de 2018.

Quando assumiu a ADR tinha em suas mãos mais de dez escolas interditadas pela Vigilância Sanitária e oito mil alunos fora da sala de aula. De 2013 a 2018, o Governo do Estado colocou nos oito municípios da ADR Joinville aproximadamente R$ 80 milhões destinados para escolas novas, reformas e, iniciativa única no Estado, um contrato permanente de manutenção da infraestrutura das unidades. Outros avanços foram alcançados com parceria entre as universidades, Udesc e Univille, ao capacitar os educadores das escolas na região.

Além da educação, Simone desempenhou o trabalho político de destaque ao presidir o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Joinville em 2015 e ser reconduzida ao posto em 2017, função em curso. Em maio de 2017, tomou posse no Conselho Estadual de Educação, onde permanecerá até 2023. Em maio de 2018 foi convidada pelo governador Eduardo Pinho Moreira, assumiu a Secretaria de Estado da Educação. Além das atribuições, Simone Schramm é vice-presidente da região Sul do Conselho Nacional dos Secretários da Educação (Consed).

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança