Secretaria de Educação Siderópolis (SC) realiza semana pedagógica com professores
Siderópolis (SC)
Cerca de 100 professores, incluindo oito recém-empossados aprovados no concurso público, iniciaram nesta terça-feira, dia 4, a Semana Pedagógica da rede municipal de educação em Siderópolis. As atividades estão sendo realizadas no Centro de Eventos São Luís Orione, no Centro, e seguem até sexta-feira, dia 7, com o objetivo de promover a formação continuada dos profissionais da educação.
A programação contará com atividades e discussões sobre temas relevantes, além de proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre os educadores. Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Siderópolis, Denise Nunes, a busca pela melhoria na qualidade do ensino está entre as prioridades da gestão, especialmente diante das recentes notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O secretário de Educação Méricles Rossa, o Meck, ressaltou que a Semana Pedagógica é um momento essencial para alinhar metodologias e preparar os professores para uma educação de qualidade. “Estamos organizando tudo com muito cuidado para que este ano letivo seja ainda mais produtivo e inovador”, destacou o secretário.
O prefeito Franqui Salvaro e vice-prefeito Rafael Frello prestigiaram a abertura do evento, dando boas-vindas aos recém-empossados, bem como aos professores e diretores que retornaram de férias. “Desejamos mais um ano de muito trabalho e comprometimento. Prezamos pelo cuidado e pelo bom atendimento às nossas crianças, sobretudo por uma educação justa e de qualidade”, afirmou Franqui.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO