• Secretaria de Educação recebe caminhão para distribuir merenda escolar

Secretaria de Educação recebe caminhão para distribuir merenda escolar

24 Mai, 2021 12:15:47 - Geral

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 24, um caminhão refrigerado para a distribuição da merenda escolar. Foi a primeira entrega de Santa Catarina e a segunda em todo o país. O novo veículo será responsável por transportar mais de uma tonelada diária de frutas e verduras, além de mais duas toneladas mensais de alimentos não perecíveis para 13 escolas e 34 centros de educação infantil e creches. O valor investido no veículo que faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foi de R$ 244,6 mil através de recursos do Salário Educação.

“Penso que a primeira condição sobre o novo caminhão é a respeito da qualidade da merenda. Ela vai chegar muito melhor nas unidades do município. Também vai trazer mais eficiência e conforto aos funcionários que trabalham com o veículo”, comentou a secretária de educação Rose Reynaud. “Este equipamento novo irá trazer mais segurança, eficiência e rapidez. O caminhão que usamos hoje tem dez anos de uso e muitas vezes temos que andar mais devagar além de melhorarmos agora o armazenamento”, comemorou o motorista Vânio Locatelli.


“Este é o segundo caminhão que está sendo entregue em todo o país e isso nos deixa muito felizes. Nossas crianças merecem uma merenda que lhes assegure dignidade e saúde e esse novo equipamento vai nos permitir oferecer isso”, comemorou a prefeita Dalvania Cardoso. O caminhão, além de refrigerado, tem também uma balança digital, um carrinho para o transporte de caixas, entre outros recursos que irão ajudar na entrega dos alimentos. Para iniciar a operação, o veículo está apenas aguardando o emplacamento o que irá ocorrer nos próximos dias.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal