• Secretaria de Educação de Içara recebe doação de equipamento da Betha Sistemas

    O ‘Switch’ vai viabilizar a conexão de internet de alta velocidade para os setores da escola São Rafael.

Secretaria de Educação de Içara recebe doação de equipamento da Betha Sistemas

12 Jul, 2022 09:16:33 - Educação

Içara (SC)

A Escola Municipal São Rafael recebeu nesta segunda-feira (11/7/2022), a doação de um aparelho Switch 48 portas gigabit, marca Dell e modelo PowerConnect 2848, da empresa Betha Sistemas de Criciúma (SC).

Com a recorrente escassez de componentes eletrônicos no mercado mundial, a Secretaria de Educação de Içara (SC) não havia conseguido adquirir o equipamento que viabiliza um link de comunicação e internet de alta velocidade para a sala informatizada, salas de aula, auditório e demais dependências da escola.

“Fizemos um contato com a empresa desenvolvedora de softwares da região numa tentativa de pedir aconselhamento de onde poderíamos adquirir tal equipamento, a mesma se sensibilizou e se dispôs a doar um equipamento de seu patrimônio. A Betha já possui um histórico de participação em ações na educação pública e, desta vez, a educação pública de Içara foi contemplada. Gratidão aos empresários César Smielevski e Guilherme Balsini pela doação”, agradeceu a secretária de educação Rose Margareth Reynaud Mayr.

A entrega contou com a presença do representante da empresa, Euclides Davi Quini, do coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação. Thimoty Tereza Pereira, além da gestora da escola, Vanusa da Luz Bombardelli Evaristo.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança