• Secretaria de Assistência Social promove encontro com o Conselho do Idoso

Secretaria de Assistência Social promove encontro com o Conselho do Idoso

01 Out, 2021 17:06:10 - Geral

Içara (SC)

Em alusão ao Dia Mundial do Idoso, celebrado nesta sexta-feira, dia 1º, a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara recebeu os conselheiros do Conselho Municipal do Idoso no Paço Municipal. Entre as pautas abordadas foram tratadas algumas demandas da classe e também foi servido um café de confraternização e agradecimento.

O principal objetivo desta data comemorativa é homenagear os idosos e incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas. "Trazê-los aqui foi uma forma de homenageá-los pelo serviço que eles prestam aos nossos idosos do município.  É tão bonito ver nossos idosos bem cuidados, envelhecendo com saúde. Estamos buscando ser referência nessa área, em breve pretendemos começar a executar nosso projeto para a Cidade do Idoso”, disse o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

A presidente do Conselho, Thayse Piazza Manenti, fez questão de frisar que velhice não é doença. “Me deixa triste ver que a melhor idade é tratada como doença, essa é uma ótima fase da vida. A maioria das pessoas sonha em poder envelhecer, é um direito de todos poder envelhecer, ser bem cuidado e ter qualidade de vida”, reforçou a presidente.

Em nome de todos os participantes, Maria Celso da Silva, assistente social, vice-presidente do Conselho da Assistência Social e delegada do Conselho Municipal do Idoso leu uma mensagem demonstrando a importância da data. “Na vida existem três coisas que não voltam: o tempo, as palavras e as oportunidades. Na vida tem três coisas que você não pode perder: a paciência, a esperança e a dignidade. Três coisas que valem muito: o amor, os princípios e a confiança. E por fim existem três palavras que são difíceis de dizer: me ajude, te amo e me perdoa. Precisamos refletir muito sobre isso”, comentou a delegada do conselho a todos os participantes.

O Dia Mundial do Idoso foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal