• Satc recebe representantes da Unisinos para ampliação de novos projetos

    Parceria entre as instituições visa a colaboração e troca de experiências nas áreas de pesquisa e inovação.

Satc recebe representantes da Unisinos para ampliação de novos projetos

07 Mar, 2023 18:55:28 - Educação

Criciúma (SC)

Com o intuito de ampliar ainda mais a parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a Satc recebeu nesta terça-feira (07), a analista de Relações com o Mercado, Gabriela Olssin Schneider Gehm e o professor e pesquisador no Programa de Pós-graduação, Valmor Ziegler. Durante a visita os profissionais conheceram a estrutura do Centro Tecnológico Satc (CTSatc), bem como, as áreas de pesquisa e inovação da instituição. 

A visita foi acompanhada pelo reitor, Carlos Antônio Ferreira, o pró-reitor de pesquisa e inovação, Luciano Bilessimo e o coordenador de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e consultorias, Anderson Spacek. “Para nós é muito significativo receber instituições tão importantes como a Unisinos. Assim podemos pensar em novas diretrizes de pesquisa e desenvolver novas ideias juntos. A Satc sempre está de portas abertas para trabalhar com a parceria de outras instituições de ensino”, frisou o reitor. 

Para o pró-reitor, Satc e Unisinos seguem um mesmo direcionamento de atuação no mercado, seja educacional, de pesquisa e negócios. “A Unisinos é uma instituição muito parecida com a nossa, a partir do relacionamento com empresas, áreas de pesquisa e prestação de serviços. Então, nossa parceria é voltada para a troca de experiências, onde poderemos verificar a melhor viabilidade das demandas que cada uma possui, juntando com a expertise da outra instituição”, destacou. 

A partir da visita, Satc e Unisinos irão ampliar o convênio de colaboração entre as organizações. “Percebemos que cada instituição é autoridade em diferentes áreas e queremos compartilhar esse conhecimento em algo que não somos especialistas. Então, buscando esse ponto de sinergia iremos produzir projetos em comum envolvendo a área ambiental, de inovação, e outras esferas que estamos levantando para atuar em conjunto”, finalizou Ferreira. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança