• Satc Negócios: conhecimento acadêmico auxilia no desenvolvimento de soluções

    O Projeto direcionado as empresdas consolida a ligação da instituição com as indústrias completa um ano em 2024.

Satc Negócios: conhecimento acadêmico auxilia no desenvolvimento de soluções

17 Jan, 2024 11:28:41 - Educação

Criciúma (SC)

O Centro Universitário UniSatc já é consolidado por oferecer profissionais qualificados para o mercado. E agora, por meio do Satc Negócios, a instituição oferece também soluções para as empresas através do conhecimento aplicado. O projeto, que completa um ano em 2024, foi lançado para consolidar a ligação da instituição com as indústrias, por meio do Business to Business (B2B). Para isso, são oferecidas para as empresas soluções nas áreas da inovação, educação corporativa e laboratórios. 

O Satc Negócios veio para reforçar o trabalho de oferecer soluções para as empresas que já vinha sendo realizado pelo Centro Tecnológico (CT) da instituição. O intuito, neste primeiro ano de atuação, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do CT, Luciano Bilessimo, foi se tornar referência nessa área, gerando potencialidade no ecossistema empresarial por meio do conhecimento aplicado. 

“O Satc Negócios oferece duas coisas: conhecimento e produto. Desta forma, estamos preparados para atender todas as demandas do mercado, independente de quais elas sejam. Em 2023, a gente estruturou o nosso time, criamos produtos, treinamos equipe, criamos procedimentos e já começamos a executar alguns projetos. Este ano, queremos avançar ainda mais nesse sentido”, destaca o pró-reitor.

Reforçar essa conexão entre a Satc e as indústrias é importante para criar novas oportunidades, que beneficiam também os alunos. “Obviamente, o conhecimento tem uma ligação muito íntima com a educação. A Satc é uma só. Então continuamos trabalhando com a educação, mas também sendo referência como instituição de ensino e tecnologia que atende qualquer empresa”, completa. 

Pilares do Satc Negócios

O Satc Negócios está estruturado no Centro Tecnológico e é o hub de conexão com o setor empresarial. Um dos pilares são os laboratórios de pesquisa, onde são desenvolvidos estudos e projetos de pesquisa em diferentes áreas. Já o pilar de educação corporativa conta com o apoio do Satc Digital. A frente de atuação oferece um sistema de cursos online, que promove capacitações para empresas e instituições de ensino. 

O outro pilar que sustenta o Satc Negócios é a inovação. E a instituição também já possui programas voltados a essa área. Atualmente, o espaço abriga a incubadora de startups Colearning e também o Cobusiness, programa de inovação corporativa que oferece soluções para empresas já consolidadas, mas que buscam se reposicionar no mercado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança