• Satc forma 500 estudantes no ensino técnico

    Turmas concluíram o período de estágio e recebem certificados na próxima sexta-feira (20)

Satc forma 500 estudantes no ensino técnico

17 Jul, 2018 14:49:09 - Política

Criciúma (SC)

O encerramento de um ciclo que para muitos durou 12 anos. Na próxima sexta-feira (20) estarão se formando os alunos que concluíram o ensino médio e técnico na Satc. A formatura inicia às 19h no AM Master Hall. “É um momento de celebração, reunindo pais, amigos e os alunos que estarão se formando. É uma hora de comemorar em família”, explica a coordenadora do ensino técnico Adriana Just Schmidt.

No final de 2017, as turmas de 13 cursos concluíram as aulas. No início de 2018 veio o período de estágio, obrigatório para a obtenção do certificado de técnico. No total, 500 alunos estão sendo absorvidos pelo mercado de trabalho nas áreas de Administração, Comunicação Visual, Design de Interiores, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Mineração. Também estarão se formando alunos que cursaram apenas o ensino médio.

O paraninfo das turmas é o empresário Álvaro Ghedin, proprietário da AGPR5 e ex-aluno da Satc. Quem fará o juramento é o aluno Artur Sirio Bez e, falando em nome de todos os formandos, a oradora será a aluna Alanis Tiscoski Salvador.

Na quinta-feira, ocorre a celebração de ação de graças, a partir das 19h, na Catedral São José, em Criciúma. Na sexta, após a formatura, ocorre o baile, a partir das 23h59, também no AM Master Hall.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal