• Satc consolida conexão com empresas no Empreende SC 2024

    A instituição reafirmou compromisso com educação empreendedora, que forma alunos preparados para os desafios do mercado atual.

Satc consolida conexão com empresas no Empreende SC 2024

15 Mar, 2024 09:18:31 - Educação

Criciúma (SC)

A Satc foi uma das empresas parceiras do Empreende SC 2024. Para instituição, estar presente no evento foi uma forma de reafirmar o compromisso com a educação empreendedora, que forma alunos inovadores e prepara-os para os desafios do mercado atual. O evento ocorreu nos dias 13 e 14 de março no AM Master Hall, em Criciúma.

No stand da instituição, muita troca de conhecimento e projeção de possíveis novos negócios. “A Satc hoje tem uma organização voltada para a educação e uma organização voltada para os negócios. Então nós já estamos realizando um trabalho de conexão com as empresas, mas a gente quer ampliar cada vez mais essa visibilidade, para que mais pessoas tenham acesso aos nossos serviços e possam beneficiar os seus negócios”, comentou o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira.


Os dois dias de palestras e networking se consolidam como o maior evento de empreendedorismo da região. Dentre as pautas abordadas pelos palestrantes, ganharam destaque as falas sobre os perfis do profissional do futuro. Segundo o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, esse perfil já é trabalhado em todos os níveis de formação da Satc.

“A Satc tem uma visão de empreendedorismo como formação de cidadania, com a formação do espírito empreendedor. Um aluno empreendedor não precisa montar um negócio, ele precisa estar à frente do seu tempo, com capacidade de resolver problemas e inovar onde estiver, inclusive na sua carreira”, ressaltou. 


Este já é o segundo ano que a Satc participa do Empreende SC. Na última edição, a instituição aproveitou para fazer o lançamento do Satc Negócios, uma nova frente de atuação focada em  suprir, por meio do Business to Business (B2B), as necessidades encontradas pelas indústrias. Para isso, foram selecionadas três áreas de atuação: inovação, educação corporativa e serviços em laboratórios. Em menos de um ano de funcionamento, todas elas registraram crescimento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE