• Saretta cobra abertura de salas de vacina no final de semana e ampliação dos prioritários

Saretta cobra abertura de salas de vacina no final de semana e ampliação dos prioritários

09 Fev, 2021 17:15:06 - Saúde

Florianópolis (SC)

O deputado Neodi Saretta voltou a falar sobre a morosidade na aplicação das doses de vacina da covid-19 em Santa Catariana. O deputado, que também é presidente da Comissão de Saúde, relatou que até a segunda-feira, conforme dados da Diretoria de Vigilância Sanitária, apenas 89.162 doses haviam sido aplicadas. “Na segunda-feira havia 111.538 doses represadas nos municípios. Elas deveriam ter sido aplicadas em dois ou três dias”. 

Saretta questionou ainda o porquê do funcionamento das salas de vacina até às 17 horas e não abrirem aos sábados e domingos. “Não é possível em plena pandemia que as salas de vacina fiquem abertas só de segunda a sexta-feira. É preciso que tenham plantões aos sábados e domingos e que a gente possa aplicar imediatamente essas doses”.  

Ainda em relação à vacinação, Saretta defende que seja ampliada diariamente a faixa etária dos grupos a serem imunizados. A intenção é não deixar as vacinas paradas. “É um apelo que fizemos aos municípios por mais agilidade na aplicação das vacinas, que a secretaria de Estado da Saúde possa ajudar na ampliação da faixa etária, e que o ministério da Saúde também seja mais ágil na compra e nas cobranças da imunização”. Santa Catarina recebeu até agora 298.140 doses das vacinas da coronavac e Oxford. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal