• Santuário Sagrado Coração de Jesus comemora dez anos de início das obras

Santuário Sagrado Coração de Jesus comemora dez anos de início das obras

02 Abr, 2024 19:05:30 - Geral

Içara (SC)

Neste dia 4 de abril, há dez anos, a Diocese de Criciúma via os trabalhadores fincarem no chão a primeira estaca para a construção do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus - SCMJ -, na comunidade de Morro Bonito, em Içara. Desde então, o sonho do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, já abraçado pelo Reitor Padre Antônio Vander, passou a ser também o sonho de milhares de outras pessoas que se envolveram na construção e divulgação do Santuário.

“Dez anos se passaram desde aquele primeiro dia de obras. Crescemos não só em estrutura física, mas também de forma espiritual. O Santuário é terra de misericórdia e mais que edificações vimos aqui histórias de vida sendo mudadas e moldadas conforme a santa misericórdia de Deus. Oremos para que seja assim sempre”, declara o reitor Padre Vander.  

O Santuário SCMJ foi inaugurado em 23 de abril de 2017 e hoje é a segunda maior igreja do estado de Santa Catarina. Foi construído em um terreno de 13,5 hectares e acolhe praças, caminhos e demais edificações que possui como inspiração a mística e simbologia dos últimos momentos de Jesus Cristo, antes de sua entrega na Cruz.

Em 2019, o governo de Santa Catarina reconheceu oficialmente o Santuário como parte do roteiro turístico religioso em nosso Estado. O número de visitantes, que já era grande, cresce a cada dia, e as demonstrações de fé e peregrinação passaram a ser ainda mais constantes

SETOR DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança