• Santa Rosa de Lima ainda não registra caso de coronavírus (covid-19)

Santa Rosa de Lima ainda não registra caso de coronavírus (covid-19)

14 Abr, 2020 23:36:02 - Saúde

Santa Rosa do Sul (SC)

Vigilância Epidemiológica de Santa Rosa de Lima divulgou nesta terça-feira, dia 14, uma Nota de Esclarecimento em que explica, diferentemente do que tem sido divulgado pelo Governo do Estado, que o município não tem registrado, até o momento, nenhum caso comprovado de Covid-19.

Segundo a enfermeira Vanessa Pacheco, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, os relatórios emitidos da Secretaria de Estado da Saúde dão conta que Santa Rosa de Lima têm apresentado equivocadamente o número de dois casos da doença provocada pelo novo coronavírus. “Essas informações não estão corretas. Nós até conseguimos investigar um desses casos e descobrimos que ele é, na verdade, do município de Santa Rosa do Sul e que foi contabilizado equivocadamente como sendo do nosso município”, informa.

Vanessa ainda explica que os dados relacionados à epidemia de coronavírus no município são enviados diariamente à Secretaria de Estado da Saúde, via Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna). “Os dados do município são enviados à Amurel, que, por sua vez, repassa as informações de toda a região para o Governo do Estado. Já checamos junto à Amurel, e essa informação equivocada não está sainda de lá. Nós, então, já pedimos ao Estado que corrija essa informação”, destaca.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança