• Saiba como contactar os Serviços de Atendimento ao Usuário da CCR ViaCosteira

     

Saiba como contactar os Serviços de Atendimento ao Usuário da CCR ViaCosteira

05 Fev, 2021 18:36:57 - Geral

Palhoça (SC)

O usuário que necessitar de algum apoio através dos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) oferecido pela CCR ViaCosteira, a partir de domingo (7/2/2021), terá à sua disposição alguns canais de atendimento para entrar em contato.

O usuário terá disponível o site, através do endereço www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e também o número da Ouvidoria: 0800 255 55 50.

Visando garantir mais segurança, conforto e tranquilidade, a CCR ViaCosteira começa a oferecer uma estrutura gratuita completa de Serviço de Atendimento na BR 101 Sul, em Santa Catarina, entre Paulo Lopes e Passo de Torres.

Serão seis viaturas de inspeção percorrendo os 220 km, divididos em trechos, 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe de inspeção visualizar algum usuário necessitando de ajuda, eles estão aptos a realizar o primeiro atendimento. 

A estrutura é composta também por Bases de Atendimento, viaturas de apoio e socorro médico e mecânico, além dos veículos de inspeção do tráfego. Toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inteiramente à disposição do usuário sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 4 resgates, 2 resgates Uti’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

São 150 profissionais treinados e capacitados a serviço do usuário, que não medirão esforços para prestar o melhor atendimento e proporcionar um momento de acolhimento ágil e humanizado.

Bases Operacionais e de Atendimento

As Bases SAUs funcionam 24 horas por dia e contam com banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, microondas, área para descanso, estacionamento, livro de manifestações do usuário e totem de autoatendimento para contato direto com o Centro de Controle Operacional (CCO), entre outras informações da Concessionária. Essas estruturas estão localizadas em Imbituba (km 269), Laguna (km 308), Jaguaruna (km 351) e São João do Sul (km 451). Toda essa estrutura das bases está disponível para o usuário quando ele necessitar de qualquer apoio.

Viaturas de Inspeção de Tráfego

A Inspeção de Tráfego, atua no monitoramento de todo o trecho e tem como objetivo detectar quaisquer ocorrências e anormalidades por toda a faixa de domínio que possam interferir no bom andamento do fluxo.  Os profissionais que atuam na área, monitoram a via, cuidam da sinalização e realizam a liberação de pista, quando necessário. Também realizam o combate a pequenos focos de incêndio, retiram resíduos da faixa de rolamento, entre outros.

Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

O serviço de APH é um serviço bastante importante, pois salva vidas. O serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR é bastante humanizado e, além do atendimento, o usuário também recebe acolhimento necessário. Neste atendimento, no ambiente do acidente, acontece a estabilização adequadamente às vítimas, o que reduz o tempo de internação. Ele será prestado por 66 profissionais entre socorristas, enfermeiros e médicos.


Esses colaboradores passaram por treinamento específico focado no atendimento de ocorrências de trânsito, estando aptos, inclusive, a realizar o desencarceramento de vítimas presas em ferragens. Ao todo serão 6 ambulâncias, das quais duas serão UTI’s móveis dotadas com os melhores equipamentos de socorro médico, dispostas em locais estratégicos ao longo da rodovia e prontas para atender ocorrências no menor tempo possível.[

Socorro mecânico

Os colaboradores que atuarão no socorro mecânico estão capacitados em realizar diagnósticos veiculares simples, como pane mecânica, elétrica, seca. Além disso, podem fazer a troca de pneus, recarga de baterias e pequenos reparos. Caso não seja possível resolver o problema, o veículo do usuário poderá ser removido para o local de apoio mais próximo, por meio de uma de suas cinco viaturas de guincho leve e pesado.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança