• Roda de conversa marca o mês da mulher em Balneário Rincão (SC)

    O evento será realizado nesta sexta-feira, promovido pela Rede Feminina de  Rincão, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Roda de conversa marca o mês da mulher em Balneário Rincão (SC)

14 Mar, 2024 10:07:14 - Saúde

Balneário Rincão (SC)

Nesta sexta-feira (15/3/2024), a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Balneário Rincão (SC) irá promover uma roda de conversa para mulheres com o tema “Empoderamento feminino - Saúde e Mercado de Trabalho”. O evento acontece em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município a partir das 18h30min, na Sociedade Recreativa Mambituba, sede do Balneário Rincão.

Para participar é necessário levar uma água de coco que será destinada às pacientes de quimioterapia da Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). “Será um momento especial em comemoração ao mês da mulher, sendo realizado com muito amor e carinho. A roda de conversa será dinâmica, descontraída e com diversão. Diversas profissionais estarão presentes para contribuir sobre cuidados com a saúde e também do nosso lugar no mercado de trabalho atual”, explicou a presidente da Rede Feminina, Vandete Maria Fernandes.


Aproximadamente 100 mulheres são esperadas para fazerem parte da roda de conversa. Durante a ação, irá ocorrer o sorteio de brindes. Segundo a gestora da CDL de Balneário Rincão, Leticia Carvalho Eduardo, os assuntos abordados são pontuais e importantes para a sociedade. “Esse movimento busca aproximar as mulheres, com que a cidade participe, buscando a troca de ideias e dividir aquilo que cada participante sabe. Tudo foi pensando em cada detalhe”, acrescentou Leticia.

Sobre a RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Balneário Rincão conta com 46 integrantes voluntários que buscam ajudar na prevenção do câncer de mama e colo de útero. Através de exame preventivo e de diversas ações de saúde, a entidade cumpre o papel de acolher e prestar atendimentos para mulheres.

O espaço fica localizado na rua Rio de Janeiro, número 225, no Centro da cidade. Os atendimentos ocorrem segunda, quinta e sexta-feira das 13h às 17 horas. Já nas terças e quartas-feiras das 8 horas ao meio-dia.

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança