• Rio Deserto promove ação junto ao Cedup em comemoração ao Dia do Estagiário

Rio Deserto promove ação junto ao Cedup em comemoração ao Dia do Estagiário

21 Ago, 2023 11:23:28 - Geral

Criciúma (SC)

A Empresa Rio Deserto promoveu uma ação especial junto à instituição de ensino Cedup Abílio Paulo, em Criciúma (SC), em comemoração ao Dia do Estagiário, celebrado na última sexta-feira (18/8/2023).

A atividade reuniu os estudantes do ensino médio integrado ao técnico, que acompanharam a palestra “O perfil profissional em tempos de mudanças”. Os estagiários da Rio Deserto também participaram da atividade e contribuíram contando as experiências e práticas do dia a dia na empresa.


A estagiária do setor comercial da Rio Deserto, Rayssa de Lima de Almeida, que é aluna do ensino médio e do curso técnico em administração, do Cedup, relata que foi gratificante participar da palestra.  “Como estudante, digo que a valorização das empresas é fundamental para a motivação dos jovens. Enquanto estagiária, destaco a importância de ações como a da Rio Deserto para tornar as atividades da empresa mais conhecidas, bem como promover oportunidades de crescimento profissional”, sublinhou.

A orientadora de estágio do Cedup, Silvana Bittencourt, e a supervisora de estágio, Jaqueline Domingos de Souza Dias, reforçam a importância da parceria entre empresas e instituição de ensino para a formação dos estudantes. “Os alunos ficaram bem interessados no tema apresentado pela Rio Deserto. A participação dos estagiários da empresa também foi muito importante porque gerou troca de informações”, ressaltaram.


Para a analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, que ministrou a palestra aos estudantes, a empresa sempre busca realizar ações fortalecendo a importância do estágio como porta de entrada para o mercado de trabalho. “A participação dos estagiários nesse encontro, junto ao setor de Recursos Humanos, reforça a credibilidade do Programa de Estágio da Rio Deserto, em função das boas práticas realizadas. A ação também é importante para demonstrar aos estudantes como é o estágio, com foco na conexão entre teoria e prática”, disse.

Programa de Estágio Rio Deserto

O Programa de Estágio Rio Deserto existe há mais de 15 anos e tem o propósito de identificar potenciais talentos, contribuindo para a formação profissional e pessoal, e garantindo oportunidades de crescimento. Os estagiários da Rio Deserto são remunerados e têm direito a benefícios como vale-transporte, alimentação, plano de saúde e outros.

A empresa já foi reconhecida diversas vezes com o Prêmio IEL de Talentos e de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi - uma entidade do Sistema Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). As premiações fortalecem a prática do estágio responsável.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal