• Rio Deserto mobilizou mais de 40 pessoas para doação de sangue em novembro

Rio Deserto mobilizou mais de 40 pessoas para doação de sangue em novembro

30 Nov, 2021 11:41:50 - Saúde

Criciúma (SC)

A Rio Deserto mobilizou um total de 44 pessoas, entre colaboradores e familiares, para doação de sangue neste mês de novembro. A iniciativa faz parte do Programa Amigo Sangue Bom, mantido pela empresa desde 2016 em parceria com o Hemosc Criciúma. Atualmente, 144 colaboradores da Rio Deserto são doadores de sangue.

O coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, explica que, por meio do programa, os colaboradores são incentivados a doar sangue durante todo o ano. “Buscamos motivar para que a prática seja periódica e conscientizar sobre a importância social desse gesto solidário que salva vidas. O objetivo é conquistar cada vez mais doadores (colaboradores e familiares)”, afirma. Segundo ele, nos meses de junho e novembro, quando se comemora, respectivamente, o Dia Mundial e o Dia Nacional do Doador de Sangue, as ações são intensificadas.


A Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada em Içara, foi a com maior número de doadores nessa campanha, chegando a 23 pessoas. Um dos doadores, Daniel Martins Paulino, destaca que, desde que a mãe precisou de sangue em uma cirurgia, e o pai, tempos após, também precisou para um tratamento, as doações são frequentes. “Essa foi a 19ª vez que doei sangue. Entendo que doar sangue significa ajudar muitas pessoas”, sublinha.

Outro doador, Jean Carlo Fernandes Da Rosa, ressalta que a maior motivação para doar sangue é saber que uma atitude simples pode salvar muitas vidas. “Sou doador há 14 anos. Hoje, tenho condições de ajudar. Sei que amanhã pode ser eu, um familiar ou um amigo a precisar de ajuda”, justifica.


Ação da Rio Deserto é exemplo

A parceria da Rio Deserto, segundo Ana Rubia Pelegrin Zanette, que atua no setor de captação de doadores do Hemosc, é muito importante para que seja mantido um estoque que dê segurança para a população. “A empresa tem contribuído muito com o Hemosc. O apoio de agora, em especial, veio em um momento em que os estoques estavam muito baixos. Só temos a agradecer”, disse.


Segundo Ana, o programa desenvolvido pela Rio Deserto está estimulando muitas pessoas à doação. “Por intermédio da empresa, doadores vêm o ano todo. Algumas pessoas também acabam levando a ideia da Rio Deserto para as organizações em que trabalham, contribuindo para aumentar o número de doações”, sublinha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal