• Reunião entre gestores, pais de alunos e Polícia Militar trata de segurança nas escolas

    O encontro serviu para explanar as ações do Governo Municipal e da Polícia Militar para reforçar a segurança nas unidades. 

Reunião entre gestores, pais de alunos e Polícia Militar trata de segurança nas escolas

19 Abr, 2023 14:11:03 - Segurança

Içara (SC)

Nesta terça-feira (18/4/2023), uma reunião no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti discutiu como a segurança nas escolas e creches de Içara (SC) será reforçada pela Administração e a Polícia Militar (PM). Estiveram presentes também as diretoras das unidades, membros da Associação de Pais e Professores (APP), dos conselhos e representantes das demais forças de segurança, além da prefeita Dalvania Cardoso e do vice-prefeito Jandir Sorato.

Um dos objetivos do encontro foi tranquilizar os pais de alunos e profissionais da educação de que não há perigos aparentes à rotina escolar. O Governo Municipal explanou quais ações tomará em conjunto com a PM para prezar pela segurança de todos os inseridos no ambiente escolar.


De acordo com Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, a oportunidade foi importante para reflexões acerca da atual realidade da segurança escolar. “Detalhamos o nosso planejamento para fortalecermos ainda mais a nossa segurança. Com o projeto de Consultoria Preventiva, junto à Polícia Militar, iremos identificar eventuais fragilidades nas estruturas das unidades para agirmos o mais breve possível nestas correções”, aponta.

O encontro também contou com uma palestra do tenente-coronel Eduardo Moreno Person, comandante da Polícia Militar de Içara, sobre como a comunidade deve agir para prevenir potenciais ocorrências. “Sabemos que o momento é delicado e necessita intervenção urgente. Porém, cada escola tem uma realidade e trabalhamos em conjunto com a Polícia Militar recebendo orientações sobre ações a serem desenvolvidas”, observa a prefeita Dalvania Cardoso.


Como encaminhamento, a reunião definiu que nesta quinta-feira, dia 20, todas as escolas de Içara realizarão atividades que estimulem o bem, para promover a cultura de paz no ambiente escolar.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança