• Representantes da WD40 visitam Satc para conhecer estrutura tecnológica

    A empresa multinacional tem o objetivo de estabelecer parcerias em projetos no Brasil.

Representantes da WD40 visitam Satc para conhecer estrutura tecnológica

24 Jun, 2024 11:27:38 - Educação

Criciúma (SC)

Com o objetivo de explorar possibilidades de parceria e conhecer de perto as instalações e projetos tecnológicos, a Satc recebeu a visita de representantes da WD40, uma das maiores fabricantes de lubrificantes do mundo. A reunião foi a única realizada pela empresa no Brasil e marcou um momento significativo na estratégia global da WD40, que vê o país como sua segunda maior operação mundial.


A comitiva da WD40, composta por Daniel Schilling e Leonardo Schilling, do escritório Cascatinha Representações, e Thiago Corrêa, Supervisor Comercial Sul do Brasil da WD40, foi recebida pelo reitor da Satc, Carlos Antonio Ferreira e o pró-reitor de Tecnologia e Inovação do Centro Tecnológico da Satc, Luciano Biléssimo. Durante a visita, os representantes da WD40 tiveram a oportunidade de conhecer os diversos laboratórios e as pesquisas avançadas conduzidas pela instituição.

"Não temos nada ligado à área de inovação no mercado brasileiro. A gente vem muito mais para aprender, conhecer, e isso será muito apreciado pela companhia em nível mundial", afirmou o representante da empresa, Leonardo Schilling. 


Com uma produção impressionante de 1 milhão de latas por mês, a WD40 vê na parceria com a Satc uma oportunidade de inovação e crescimento mútuo. Além da inovação, a WD40 também valoriza os princípios familiares. "A empresa também tem isso da família. Essa visão de negócios é algo que encontramos ressonância na cultura da Satc, que se orgulha de seu ambiente colaborativo e integrador”, ressaltou Thiago Corrêa, Supervisor Comercial Sul do Brasil da WD40.

O pró-reitor de Tecnologia e Inovação do Centro Tecnológico da Satc, Luciano Bilessimo expressou o entusiasmo da instituição com a visita e a possibilidade de colaboração: "A Satc tem muito interesse na parceria e eles viram muita coisa em que a WD40 pode estar junto da Satc. Já vimos que temos muita coisa em comum e foi muito bom recebê-los", destacou.


A visita foi uma oportunidade para fortalecer laços e explorar como as duas entidades podem trabalhar juntas em projetos futuros. A Satc, com seu foco em tecnologia e inovação, e a WD40, com sua experiência e escala global, têm potencial para desenvolver soluções inovadoras que beneficiem não só ambas as instituições, mas também o mercado brasileiro e global.

Também estiveram presentes na visita o coordenador de Projetos de Eletrificação do Núcleo Inowattis, Clauber Roberto Melo Marques; Michel Alisson da Silva, Analista de Negócios da Satc Negócios; o analista de negócios da Educação Corporativa da Satc , Morvan Américo e o Coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica na UniSatc, Anderson Daleffe.

Pesquisadores do CT Satc apresentam trabalhos em conferência sobre poluição atmosférica

Pesquisadores do Núcleo de Energia e Síntese de Produtos (NEP), do Centro Tecnológico Satc, participaram da Air Pollution Conference Brazil e 5th CMAS South America, realizada em São Paulo. O evento reuniu especialistas globais em poluição atmosférica para discutir tecnologias avançadas de controle de poluição, monitoramento atmosférico e o impacto na saúde pública. Pedro Moura e Flavio Bianchi, representando o NEP, apresentaram o resultado de pesquisas realizadas sobre o tema.


A conferência teve como foco a divulgação das recentes tecnologias para o controle da poluição do ar, novas metodologias para avaliar a exposição à poluição e seu impacto na saúde. Técnicas de modelagem numérica aplicadas a estudos de qualidade do ar, clima e energia também foram destaque.

Os trabalhos apresentados pelos pesquisadores da Satc foram desenvolvidos a partir de projetos que incluem metodologia para a determinação de mercúrio em emissões atmosféricas, desenvolvida em parceria com a Copel Geração e Transmissão S.A., e uma tecnologia de captura de CO2 em escala piloto, em colaboração com a Eneva.


“Estamos comprometidos em desenvolver tecnologias inovadoras que não apenas atendam às exigências regulamentares, mas também contribuam para a saúde pública e a preservação ambiental. Apresentar nossos projetos sobre a determinação de mercúrio em emissões e a captura de CO2 em escala piloto nos permitiu demonstrar o impacto positivo que essas soluções podem ter”, destacou Moura.


Os pesquisadores apresentaram dois projetos: “Análise da variação de temperatura e relação Ca/S na dessulfurização de carvão brasileiro em combustor de leito fluidizado borbulhante” e “Dessulfurização in situ da combustão de carvão brasileiro utilizando diferentes calcários em escala de bancada de leito fluidizado borbulhante”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal