• Remessa de vacinas contra Covid prevê 1,6 mil doses para Içara

Remessa de vacinas contra Covid prevê 1,6 mil doses para Içara

30 Abr, 2021 17:19:53 - Saúde

Içara (SC)

Içara deve receber nesta sexta-feira, dia 30, 1.615 doses de vacina contra o coronavírus do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para dar sequência à campanha de vacinação que no momento engloba profissionais da saúde, idosos institucionalizados, integrantes das forças de segurança e idosos acima de 63 anos. Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), é a maior remessa destinada ao município desde o início da imunização, em janeiro.

O balanço parcial emitido pelo órgão estadual na quarta-feira, dia 28, aponta que a cidade já tem 6.719 pessoas vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 77,47% do público estimado, e avança também na aplicação da segunda dose, que já alcançou 3.442 içarenses, ou seja, 39,69% do total estimado para a atual fase da campanha.

Em comparação ao boletim da semana passada, são mais 1.053 vacinados com a primeira dose e mais 1.838 com a segunda. O município ainda não divulgou para quais grupos a vacinação será ampliada com a chegada das novas doses. Conforme a orientação do Estado, a prioridade é vacinar idosos acima de 60 anos.

Casos

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa quinta-feira, dia 29, Içara tem 4.599 casos confirmados do Covid-19, com 4.119 recuperados. O município registra 78 óbitos até o momento e 402 pacientes estão em tratamento, sendo seis em UTI e 14 em leitos de ala clínica.

Ocupação

No Hospital São Donato, que recebe pacientes também de outras cidades, 23 leitos estão ocupados para tratamento de coronavírus, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (100% das vagas no setor). Na ala clínica, há mais 12 pacientes internados (33,33% da capacidade), também com diagnóstico positivo para a doença. No salão de emergência, há um paciente também sob os cuidados da equipe à espera de vaga para transferência para UTI-Covid.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE