• Reinauguração do CEI Favinho de Mel marca novo capítulo na educação de Içara (SC)

    A iInstituição de ecsino localizada na região central da cidade foi reformada e ampliada para melhor atender a comunidade.

Reinauguração do CEI Favinho de Mel marca novo capítulo na educação de Içara (SC)

23 Fev, 2024 10:07:23 - Educação

Içara (SC)

O Centro de Educação Infantil (CEI) Favinho de Mel está de cara nova. Reformada e ampliada pelo Governo de Içara (SC), a instituição teve as novas instalações inauguradas na noite desta quinta-feira (22/2/2024), em uma cerimônia com a presença de autoridades municipais, pais, professores, estudantes e toda a comunidade.


“Ficou tudo muito bonito. As crianças vão ter mais espaço para brincar, aprender e socializar. São obras como essa que valorizam os alunos e profissionais envolvidos”, comemora o morador Rodrigo Accordi Oliveira.


Entre as melhorias, destacam-se a substituição da cobertura com telhas metálicas, novas instalações hidráulicas, sanitárias e de drenagem pluvial para melhor atender às quase 130 crianças que frequentam o espaço. O projeto também contemplou a colocação de calhas, impermeabilização, troca de janelas, portas, além reparos na alvenaria, com novas divisórias, pinturas e revestimentos em paredes e pisos.


“Foi uma noite de festa. A cada nova creche ou escola que apresentamos aos pais, é muito gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada um. O Favinho de Mel há tempos merecia essa reforma, por toda a importância que cumpre aos moradores do centro e do bairro Primeiro de Maio. Que esse novo capítulo seja repleto de realizações para toda a comunidade escolar”, pontua a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.


A ordem de serviço para o início das obras foi assinada em maio do ano passado, através de um investimento de aproximadamente R$ 500 mil da Administração Municipal. Durante os trabalhos, as crianças foram realocadas para a Assembleia de Deus. “Agradecemos aos pais pela compreensão. Tudo o que fazemos é pensando no bem-estar dos estudantes, que agora poderão aproveitar a nova estrutura com mais conforto, segurança e qualidade no ensino”, observa a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Nerilda Felisberto.


O CEI Favinho de Mel teve o acréscimo de 32 novas vagas de creche. A estrutura foi ampliada de 423 para 527 metros quadrados, além de ser equipada com móveis e materiais novos, que receberam o investimento de mais R$ 153 mil do Município.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE