• Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara (SC) realiza o 1º Pedal da Prevenção

    A iniciativa busca conscientizar sobre o câncer de mama e conta com o apoio da Associação Amigas do Peito (AMPI).

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara (SC) realiza o 1º Pedal da Prevenção

20 Mar, 2024 11:12:29 - Saúde

Içara (SC)

Promover saúde, confraternização e informação sobre prevenção é um dos objetivos da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara. Por isso, no próximo domingo (24/3/2024) a instituição realizará o primeiro Pedal da Prevenção. A iniciativa será a partir das 8 horas em frente a Casa Rosa e busca conscientizar sobre o câncer de mama e conta com o apoio da Associação Amigas do Peito (AMPI).

“O fato de falarmos sobre o assunto, chama a atenção para Rede Feminina e para AMPI, que são instituições que trabalham com isso. Neste caso a mulher, quando precisar, lembrará de nós”, explicou a coordenadora dos Serviços de Saúde da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares.

De acordo com Andréa, a ação envolve toda sociedade para conscientizar e envolver as pessoas em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama. “O percurso é surpresa, não divulgamos, porque já é uma prática dos ciclistas, para que as pessoas façam inscrição e estejam prontas para o trajeto que será revelado no dia. O pedal irá acontecer ao vivo e nós estaremos com uma live transmitida no canal do Youtube da nossa organização”, ressaltou a coordenadora.


A inscrição é feita por meio de um link disponibilizado na biografia do instagram da Rede Feminina de Içara e tem uma taxa de R$40,00 que pode ser efetuada via pix. Ainda, segundo a coordenadora, o evento conta com o sorteio de brindes incluindo uma bicicleta Aro 29.

“Teremos medalhas para os participantes e, claro, ofereceremos suporte com água, frutas e café, mantendo o bom funcionamento do evento. Estamos com grandes expectativas e temos certeza que será um dia memorável para a toda a organização”, completou Andréa.

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE