• Rede Feminina de Combate ao Câncer apresenta as ações no Legislativo

Rede Feminina de Combate ao Câncer apresenta as ações no Legislativo

27 Jun, 2023 16:23:11 - Geral

Içara (SC)

Os trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), nos 32 anos de atuação no município de Içara (SC) foram relatados pela presidente Neci Teresinha Maciel Grave, no espaço do horário politico da sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (26/6/2023).


A Rede Feminina é composta por 40 voluntárias, médicos, técnicas de enfermagem, psicólogo, fisioterapeutas, terapeuta integrativa e equipe administrativa. “O câncer de mama não dispõe de métodos preventivos, mas o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Com o uso do tratamento menos invasivo diminui as taxas de mortalidade, trabalhamos diariamente com o intuito de salvar vidas”, destacou Neci.

A Rede Feminina além de mostrar toda a importância da prevenção do câncer e a promoção de saúde, realiza diagnósticos de câncer de mama, colo do útero e ovário. São disponibilizados também exames preventivos do colo do útero Papanicolau, exames clínicos de mama, ultrassonografia, médico clínico geral, ginecologista, mastologista, psicoterapia, fisioterapeuta e práticas integrativas complementares. Ainda possui atividades assistenciais e sociais.


“Para alcançar os objetivos da entidade é fundamental o trabalho do voluntário, que é o cidadão que motivado por valores de participação e solidariedade doa seu tempo, trabalho e talento”, comentou Neci.


Em dezembro de 2020 foi inaugurada a Casa Rosa, espaço com 847 metros quadrados, com estrutura física moderna e apropriada para o atendimento ambulatório voltado para a saúde da mulher e totalmente gratuito.

“Os atendimentos também cresceram em 2022 foram 10.726 procedimentos e neste ano até o momento são 5.336”, relatou a Neci Grave. Na oportunidade a presidente da Rede Feminina agradeceu o apoio de todos. “Nosso agradecimento pelo apoio sempre recebido dos entes públicos, da iniciativa privada e de toda a comunidade, pois certamente sem todos unidos não estaríamos comemorando 32 anos de conquistas”.

“O trabalho dessas voluntárias repercute de forma positiva em toda a região. Sendo um orgulho para a cidade, parabéns por esse trabalho de excelência”, frisou o solicitante do espaço, o vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança