Realiza Betha transforma sonho de colaborador em realidade
Criciúma (SC)
Surpresa, felicidade e, principalmente, muita gratidão! Com esse misto de sentimentos a auxiliar de serviços gerais da Betha Sistemas, Natália Espíndola da Silva, iniciou a manhã dessa sexta-feira, 15 de março, após ser declarada vencedora do Realiza Betha 2019.
Chegando à sua terceira edição, o programa tem caráter institucional e transforma em realidade o desejo de um colaborador que, muitas vezes, não pode realizá-lo por questões financeiras, de logística ou de distância. Desta vez, Natália foi a premiada e realizará o sonho de colocar novas próteses dentárias. “Eu precisava fazer alguns implantas na parte posterior da arcada, mas nunca consegui. Para piorar a situação, no final de 2018 tive um cisto na boca e acabei perdendo mais dois dentes, desta vez na parte frontal. Por enquanto estou com próteses provisórias e necessito trocá-las o quanto antes”, revela ela.
Natália trabalha há dois anos na Betha e conta que estava na expectativa pelo resultado da votação. “Eu me inscrevi e torci muito. Rezava antes de dormir, tomei chá calmante nessa semana. Fico muito feliz por saber que os colegas se sensibilizaram com a minha história. Eles sabiam como isso era importante para mim”, diz ela, ao ressaltar: “o meu sentimento é de gratidão. Só tenho a agradecer pelo carinho e por cada voto recebido”, complementa.
Nesta edição, 23 sonhos foram cadastrados. Destes, os 10 mais votados seguiram para a segunda etapa, quando os colaboradores elegeram aquele com o qual mais se identificaram. No total, Natália recebeu 130 votos. O diretor-presidente da Betha, Marcelo Obino, foi quem anunciou o prêmio à colaboradora. “Este programa mostra que os nossos benefícios atingem individualmente o profissional - e não apenas a equipe como um todo - colaborando diretamente com a sua qualidade de vida. Sem contar, ainda, no formato democrático que o Realiza Betha possui. Qualquer um pode se inscrever e ganhar. É algo tangível, que acaba se materializando por conta dos valores da empresa”.
Natália é a terceira premiada do programa. No primeiro ano, o arquiteto de sistemas Marcel Borges ganhou dois óculos, um de sol e um de grau, para amenizar seus problemas de visão. Em 2018, a auxiliar de serviços gerais Ana Paula Sebastião foi eleita para fazer uma cirurgia bariátrica. Para o gerente de Recursos Humanos da empresa, Jefferson Ricardo de Bem, o programa estimula a empatia entre os profissionais. “Ter a consciência dos problemas que o outro enfrenta nos torna mais solidários, suscetíveis ao auxílio e à contribuição, tornando o ambiente de trabalho ainda mais humano e fraterno”, pontua ele.