• Rainha da Festa do Colono de Maracajá será eleita dia 11 de maio

Rainha da Festa do Colono de Maracajá será eleita dia 11 de maio

28 Mar, 2019 15:16:09 - Geral

Maracajá (SC)

A Rainha e Princesas da 28ª Festa do Colono de Maracajá serão conhecidas no próximo dia 11 de maio e o período de inscrições termina no dia 1º de abril. As datas foram ajustadas com representantes das comunidades participantes do evento, todas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, que conta também com famílias de parte de Forquilhinha, Içara e Araranguá.

O encontro ocorreu na noite de quarta-feira (27), no Gabinete do Prefeito Arlindo Rocha e deu contornos finais ao regulamento da eleição das "soberanas". As inscrições terminam às 17h30 do dia 1º de abril, no Escritório da Epagri, anexo do Casa do Agricultor de Maracajá. Ficou estabelecido que a idade mínima da candidata é de 14 anos e que deverá residir na comunidade que representa.

Podem se inscrever e participar filhas ou netas de agricultores e comunidades que não consigam suprir estes critérios poderão indicar filha ou neta de agricultor de outra região pertencente a Paróquia. Bloco de notas de produtor rual ou declaração emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comprovam a condição de agricultor.

A Comissão Organizadora da Festa do Colono, que tem o diretor de Agricultura Luiz Martinello na presidência, se encarregará dos ensaios, do fornecimento de roupas e maquiagem para o tradicional baile, marcado para 11 de maio, véspera do aniversário de emancipação do município, integrando os eventos de comemoração municipais de 12 de maio.

No mesmo baile ocorre a tradicional apresentação da Camponesinha e Camponesinho de cada comunidade. As fichas de inscrição dos casais também devem ser entregues no escritório da Epagri de Maracajá, até o dia 1º de abril. Os participantes devem ter entre quatro e 11 anos de idade e residir na comunidade que representam devendo, preferencialmente, ser filhos de agricultores.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança