• Quintino Rizzieri recebe projeto Defesa Civil na Escola

Quintino Rizzieri recebe projeto Defesa Civil na Escola

23 Set, 2021 17:22:07 - Geral

Içara (SC)

O programa Defesa Civil na Escola, ação proposta pela Defesa Civil de Santa Catarina, e executada pela Defesa Civil de Içara, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 23, mais uma edição do projeto com 60 alunos do sétimo ano da escola Quintino Rizzieri. A ideia é ensinar e comunicar os estudantes sobre como reagir frente a ocorrência de eventos adversos, principalmente de desastres ambientais.


“O projeto tem como primórdio a redução da vulnerabilidade, tanto de cenários quanto de sujeitos, atuando na redução de danos, na prevenção, na mitigação e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, cidadania, meio ambiente e segurança global. Acreditamos que tudo que eles aprendem aqui acabam levando para suas casas e comunidades”, disse o secretário da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.


O Programa Defesa Civil na Escola alia teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes. O projeto é possível em Içara por um termo de adesão entre o município e a Defesa Civil do Estado. A ação foi acompanhada pela professora Denise Ribeiro e pela diretora da escola, Eliane Magdalena.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE